Política CPI DA PANDEMIA

CPI da Covid formaliza criação de núcleos de investigação

An√ļncio foi feito pelo vice-presidente da Comiss√£o Parlamentar de Inqu√©rito, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

Por Jorge Vasconcellos

17/07/2021 às 19:23:41 - Atualizado h√°
(crédito: Pedro França/Agencia Senado)

O grupo majorit√°rio da CPI da Pandemia do Senado formalizou, durante reuni√£o realizada neste s√°bado (17/7), a cria√ß√£o de núcleos que v√£o cuidar dos v√°rios casos que t√™m chegado ao colegiado à medida que as investiga√ß√Ķes avan√ßam. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da comiss√£o, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), em um vídeo publicado nas redes sociais. Segundo ele, um dos núcleos estar√° encarregado de apurar as rela√ß√Ķes entre o governo federal e intermedi√°rios em negocia√ß√Ķes para a compra de vacinas contra a covid-19.

"Fizemos hoje pela manh√£ uma reuni√£o ampliada da dire√ß√£o da Comiss√£o Parlamentar de Inquérito da Pandemia, para tomar algumas provid√™ncias de continuidade do funcionamento da comiss√£o nestas duas semanas de recesso. A primeira das provid√™ncias: a montagem de núcleos que ir√£o tratar de temas que est√£o advindo a esta comiss√£o", disse Randolfe.

O parlamentar conclui: "Um dos casos, por exemplo, é o das intermedi√°rias para a aquisi√ß√£o de vacinas. Um outro, tratando dos negócios da empresa VTC Log e quais os interesses que est√£o envolvidos em torno dessa empresa. Um outro, para enfrentar a quest√£o dos fake news e o papel dos fake news no agravamento da pandemia, dentro outros temas. Além disso, estabelecemos que, entre os dias 26 e 29, deveremos ter uma reuni√£o de senadoras e senadores da dire√ß√£o da CPI com juristas, para organizarmos o lastro jurídico-constitucional necess√°rio para o relatório final da Comiss√£o Parlamentar de Inquérito da Pandemia".

Fonte: Correio Braziliense
Comunicar erro
Portal Nordeste

© 2021 Portal Nordeste - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Nordeste