Publicidade/DigiSat

Câmara de Vereadores de UiraĂșna realiza mais uma sessão ordinĂĄria, e aprova requerimentos, moção de aplauso e projetos de lei

Por Francisco Marcos Pereira em 16/07/2021 às 23:22:28

A Câmara de Vereadores de UiraĂșna, realizou na noite desta sexta-feira, 16 de julho, mais uma sessão ordinĂĄria de forma virtual. Na oportunidade os parlamentares debateram diversos assuntos de importância da sociedade Uiraunense, votando 10 (dez) requerimentos, 05 (cinco) projetos de lei, e uma moção de aplausos.

Dos requerimentos apresentados os parlamentares aprovaram 09 por unanimidade de votos, e reprovaram apenas um de autoria do vereador Itamar de Freitas (Carneirinho). Todos os projetos e a moção de aplauso foram aprovados por unanimidade de votos.

REQUERIMENTO NÂș 010/2021 DE AUTORIA DA VEREADORA AMÉLIA FONSECA - Solicita ao Poder Executivo a implantação de equipe multidisciplinar nas escolas, com psicólogo, psicopedagogo e assistente social (Aprovado por unanimidade).

REQUERIMENTO NÂș 011/2021 DE AUTORIA DA VEREADORA AMÉLIA FONSECA - Solicita o complemento de calçamento na Rua Francisco Xavier de Oliveira, no Bairro Garrafão (Aprovado por unanimidade).

REQUERIMENTO NÂș 012/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR CIRO FIGUEIREDO - Solicita ao Poder Executivo a construção de calçamento na Rua José Nodécio da Silva no Bairro Algaza (Aprovado por unanimidade).

REQUERIMENTO NÂș 013/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR CIRO FIGUEIREDO - Solicita ao Poder Executivo a construção de calçamento e iluminação pĂșblica na Rua Benevenuto de Alencar, no Bairro Algaza (Aprovado por unanimidade).

REQUERIMENTO NÂș 014/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR CIRO FIGUEIREDO - Solicita ao Poder Executivo a construção de calçamento na Rua Projetada, por trĂĄs do EstĂĄdio Municipal, no Bairro Ananias Alves de Figueiredo (Aprovado por unanimidade).

REQUERIMENTO NÂș 004/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR FRANCISCO MARCONDES - Solicita uma mĂĄquina ensiladeira para ajudar os pequenos produtores rurais a armazenar rações para seus animais no perĂ­odo de estiagem (Aprovado por unanimidade).

REQUERIMENTO NÂș 025/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR ITAMAR FREITAS - Requer que seja elaborado um projeto e executado com urgĂȘncia a instalação de postes com iluminarias de grande potencial nas margens da BR: 405, no perĂ­metro que liga do Posto Pai Veinho a entrada da BR- 434 no Bairro Alto Bela Vista (Aprovado por unanimidade).

REQUERIMENTO NÂș 027/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR ITAMAR FREITAS - Solicita que seja encaminhado ao poder legislativo municipal um projeto orçamentĂĄrio para atender um auxiĂ­lio emergencial financeiro no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) durante 03 meses aos moto taxistas (Reprovado por maioria de votos)

REQUERIMENTO NÂș 028/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR ITAMAR FREITAS - Solicita que seja construĂ­da uma passagem molhada no sitio Madeiro. O local fica aproximadamente a 70 metros da escola municipal Francisca Abrantes, em direção ao SĂ­tio Saco dos Mamoeiros (Aprovado por unanimidade).

REQUERIMENTO NÂș 029/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR ITAMAR FREITAS - Solicita que seja construĂ­da uma passagem molhada no sitio Barra. O local fica entre as propriedades de Chiquinho e Dr. Paulo Arthur (Aprovado por unanimidade).

PROJETO DE LEI NÂș 003/2021 DE AUTORIA DA VEREADOR ITAMAR FREITAS - Reconhece de Utilidade PĂșblica a Associação Privada, Sociedade Desportiva UiraĂșna (Aprovado por unanimidade).

PROJETO DE LEI NÂș 002/2021 DE AUTORIA DOS VEREADORES LAURO JOSÉ, AMÉLIA FONSECA, FRANCISCO BENEVENUTO, ANTÔNIO MAGALHÃES, MARIA CLEIDIOMAR, CIRO FIGUEIREDO - Regulamenta a denominação do conhecido "Açougue PĂșblico" para Mercado PĂșblico de UiraĂșna - PB, e adota outras providĂȘncias (Aprovado por unanimidade).

PROJETO DE LEI NÂș 030/2021 DE AUTORIA DA PREFEITA LENINHA ROMÃO - Dispõe sobre a autorização para abertura de Credito Especial no valor de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais) no orçamento vigente da Prefeitura Municipal de UiraĂșna-PB para a obras de pavimentação em UiraĂșna- PB, e dĂĄ outras providencias (Aprovado por unanimidade).

MOÇÃO DE APLAUSO DE AUTORIA DO VEREADOR ITAMAR FREITAS - Moção de Aplauso a equipe da Vigilância SanitĂĄria pela a brilhante atuação que vem sendo desenvolvida no municĂ­pio de UiraĂșna (Aprovada por unanimidade).

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

ComentĂĄrios

Publicidade/Armarinho Morais