UiraĂșna UIRAÚNA

Vereadores desmentem o ex-prefeito Segundo Santiago, e mostram comprovação da denúncia.

Por Marcos Pereira

13/07/2021 às 14:20:35 - Atualizado hĂĄ
Segundo Santiago, ex-prefeito de Uiraúna; Foto: Cofemac

O Portal Nordeste teve acesso na tarde desta terça-feira, 13 de julho, a um ĂĄudio que foi anexado a denĂșncia apresentada por seis vereadores do grupo de situação contra o ex-prefeito Segundo Santiago, no Ministério PĂșblico Federal, por suposto atos de improbidade administrativa e criminais. Os vereadores resolveram divulgar o ĂĄudio para desmentir o ex-prefeito Segundo Santiago, e mostrar a comprovação da denĂșncia.

Na denĂșncia os vereadores alegam que o ex-prefeito teria apresentado um documento como resposta ao Ministério do Desenvolvimento Regional nos autos do processo administrativo de nÂș 59204.007376/2017-58, referente ao convĂȘnio para a construção da Adutora da Capivara, denominado "6Âș Relatório de Progresso", cujo teor e assinatura do engenheiro possuem veracidade duvidosa.

Por achar estranha a situação, o engenheiro do municĂ­pio de UiraĂșna- PB, o Sr. FRANCISCO MOREIRA GONÇALVES SEGUNDO contratado pela nova gestĂŁo em 2021, entrou em contato com o engenheiro civil que acompanhava o contrato da obra da adutora, o Sr. Renato Augusto A. Barbosa através do telefone-Whatsapp.

Segundo diz a denĂșncia, o engenheiro que acompanhava o contrato da obra da adutora, o Sr. Renato Augusto A. Barbosa afirmou que nĂŁo tinha confeccionado o Documento denominado de 6Âș Relatório de Progresso, afirmando ainda que nĂŁo assinou o referido documento, acreditando que sua assinatura foi posta nele através de ferramentas eletrônicas de edição.

"Em conversas com o setor de contratos e convĂȘnios da Prefeitura Municipal de UiraĂșna- PB, o engenheiro Renato Augusto A. Barbosa confessou que o 6Âș Relatório de Progresso era falso, e que o mesmo nĂŁo teve sequer conhecimento da sua feitura, tendo tomado ciĂȘncia apenas em 2021 pela nova gestĂŁo"; diz a denĂșncia.

Os vereadores apresentaram no documento trechos das conversas, veja abaixo:

PREFEITURA: Outra coisa que eu queria tratar contigo, Renato, é com relação aquele problema da adutora. VocĂȘ tem conhecimento disso? É sobre aquele 6° relatório que foi feito?

ENGENHEIRO RENATO: Aquilo é falso, viu? Aquilo é falso. NĂŁo foi eu nĂŁo, viu? Olha deixa eu te explicar, se vocĂȘ ler o 5Âș relatório que é meu, o 6Âș relatório é idĂȘntico, e se vocĂȘ procurar na prefeitura, nĂŁo tem o original daquilo ali nĂŁo. Aquilo foi uma falsificação que fizeram no fim do ano passado. É idĂȘntico ao 5Âș. NĂŁo é meu nĂŁo.

PREFEITURA: VocĂȘ nĂŁo tinha conhecimento disso nĂŁo?

ENGENHEIRO RENATO: nĂŁo, nĂŁo. Eu só soube agora quando me ligaram falando do 6Âș relatório, aĂ­ eu disse: Dra. Eu nunca fiz um 6Âș relatório, eu tenho o 5Âș. E vocĂȘ pode olhar, Dr. é igual ao 5Âș, sem tirar nem por. Simplesmente empurraram o 5Âș, dizendo que era o 6Âș. Aquilo é falso, aquilo foi mentira deles [...].

A nossa reportagem teve acesso ao ĂĄudio apresentado pelos vereadores na denĂșncia, onde o engenheiro diz que o 6° relatório é falso; Ouça

Comunicar erro
Portal Nordeste

© 2021 Portal Nordeste - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Nordeste