Publicidade/DigiSat

RN recebe mais de 26 mil doses da Pfizer e aguarda 13 mil da CoronaVac

Imunizantes serão destinados a trabalhadores da indústria e da limpeza, além do escalonamento por idade feito de acordo com cada município. Carregamento é para primeira e segunda doses.

Por G1 RN em 08/07/2021 às 18:22:48
RN recebe mais de 40 mil doses de vacinas contra Covid nesta quinta (8) - Foto: Paulo Nascimento/Governo do RN/Divulgação

RN recebe mais de 40 mil doses de vacinas contra Covid nesta quinta (8) - Foto: Paulo Nascimento/Governo do RN/Divulgação

O Rio Grande do Norte recebeu um carregamento de vacinas da Pfizer na tarde desta quinta-feira (8) e aguarda a chegada de um novo lote da CoronaVac, programada para desembarcar no Aeroporto de Natal às 21h.

Ao todo, serão 40.110 doses de imunizantes, sendo 26.910 da Pfizer e outras 13.200 da CoronaVac.

As vacinas serão voltadas aos trabalhadores da indústria e da limpeza, além do escalonamento por idade feito de acordo com cada município.

A equipe da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) é responsável por processar o carregamento e fazer a distribuição das doses, que deve acontecer ainda nesta sexta-feira (9). O trabalho deve garantir a continuidade do processo de vacinação em todo o RN.

Devido à baixa quantidade de doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde, a Câmara Técnica de Vacinação deliberou que todo o carregamento será entregue aos municípios, sem a separação da reserva técnica desta vez.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, o carregamento de Pfizer é todo voltado à primeira dose, atendendo públicos prioritários e escalonamento por idade. A divisão persiste para o lote de CoronaVac, com a diferença de que a carga já é planejada para a 1ª e a 2ª dose.

Seguindo a pactuação com os municípios, a Sesap guardará o lote de segundas doses até a proximidade do 28º dia após a aplicação da dose inicial, quando as vacinas serão então encaminhadas às gestões locais.

Fonte: G1 RN

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais