O ex-prefeito de Bernardino Batista, Gervásio Gomes (PSB) mostrou nessas eleições que tem força política e conta ainda, mesmo que fora do poder, com um grande respaldo entre os eleitores batistenses. De maneira tranquila, Gervásio conseguiu eleger sua esposa, Solange Gomes (PSB) como a vereadora mais votada do município com 506 votos, quase o dobro da votação do segundo colocado.
Gervásio, que governou Bernardino Batista por oito anos tendo deixado a administração com uma altíssima aprovação, vai se credenciando para uma possível sucessão de Aldo Andrade em 2028, ou até mesmo com Solange podendo surgir como novo nome.
Diferentemente de Gervásio, o também ex-prefeito de São João do Rio do Peixe e ex-deputado estadual Airton Pires (UB) saiu do processo eleitoral com uma fragilidade sem tamanho. Airton, não conseguiu eleger o seu irmão, Zilmar Pires que obteve 620 votos, sendo o primeiro suplente do PSB.
Embora, o prefeito reeleito, Luiz Claudino (PSB) deva abrir espaço para Zilmar na Câmara com um dos eleitos assumindo uma secretaria no município, Airton Pires estará cada vez mais dependente politicamente da sua “cria” que, no segundo mandato e com a caneta na mão a quase quatro anos e tendo mais quatro pela frente, segundo informações, não deveria mais tanta obediência ao criador!