Segunda, 16 de Junho de 2025 20:18
83999372115
Cidades Política

Enquanto Gervásio Gomes mostrou força e elegeu a esposa em Bernardino Batista, Airton Pires derrapou com o irmão em São João do Rio do Peixe.

EX-prefeitos trabalharam como cabos eleitorais fortes nas eleições desse ano

30/10/2024 22h03 Atualizada há 8 meses
Por: Redação Fonte: Amasp News
Assessoria
Assessoria

O ex-prefeito de Bernardino Batista, Gervásio Gomes (PSB) mostrou nessas eleições que tem força política e conta ainda, mesmo que fora do poder, com um grande respaldo entre os eleitores batistenses. De maneira tranquila, Gervásio conseguiu eleger sua esposa, Solange Gomes (PSB) como a vereadora mais votada do município com 506 votos, quase o dobro da votação do segundo colocado.

Gervásio, que governou Bernardino Batista por oito anos tendo deixado a administração com uma altíssima aprovação, vai se credenciando para uma possível sucessão de Aldo Andrade em 2028, ou até mesmo com Solange podendo surgir como novo nome.

Diferentemente de Gervásio, o também ex-prefeito de São João do Rio do Peixe e ex-deputado estadual Airton Pires (UB) saiu do processo eleitoral com uma fragilidade sem tamanho. Airton, não conseguiu eleger o seu irmão, Zilmar Pires que obteve 620 votos, sendo o primeiro suplente do PSB.

Embora, o prefeito reeleito, Luiz Claudino (PSB) deva abrir espaço para Zilmar na Câmara com um dos eleitos assumindo uma secretaria no município, Airton Pires estará cada vez mais dependente politicamente da sua “cria” que, no segundo mandato e com a caneta na mão a quase quatro anos e tendo mais quatro pela frente, segundo informações, não deveria mais tanta obediência ao criador!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias