Sa√ļde

Número de usuários de planos de saúde subiu mais de 1 milhão em um ano

O Brasil tem 48,1 milh√Ķes de usu√°rios de planos

Por Léo Rodrigues - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro, Edição: Fernando Fraga

07/06/2021 às 18:14:33 - Atualizado h√°
- Foto: Reprodução/Arquivo/Agência Brasil

Os planos de saúde médico-hospitalares registraram, entre abril de 2020 e abril de 2021, um incremento de 1,05 milh√£o no total de usu√°rios no país. Trata-se de um avan√ßo de 2,2% no período.

Com esse crescimento, o Brasil alcan√ßou 48,1 milh√Ķes de usu√°rios. Segundo a Ag√™ncia Nacional de Saúde Suplementar (ANS), é o maior número registrado desde julho de 2016. Atualmente, 737 operadoras est√£o em atividade e cerca de 19 mil planos est√£o ativos.

Os dados constam em informe da ANS divulgado hoje (7), com os números do setor relativos à abril. As informa√ß√Ķes completas também est√£o disponíveis na sala de situa√ß√£o, ferramenta de consulta atrelada ao portal da institui√ß√£o.

Em números absolutos, os maiores ganhos de benefici√°rios foram registrados nos estados de S√£o Paulo, Minas Gerais e Goi√°s. Considerando apenas o m√™s de abril, houve um incremento de 150,6 mil usu√°rios em todo o país na compara√ß√£o com mar√ßo.

Também foi registrado avan√ßo na cobertura de planos exclusivamente odontológicos. Entre abril de 2020 e abril de 2021, houve um crescimento de 7,5%. O número atual de benefici√°rios desses planos é de 27,6 milh√Ķes.

Fonte: Agência Brasil
Comunicar erro
Portal Nordeste

© 2021 Portal Nordeste - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Nordeste