19°C 34°C
Uiraúna, PB
Publicidade

PRF apreende veículo roubado em Pernambuco com placa adulterada na Paraíba

As ocorrências distintas da PRF se deram nos municípios de Caldas Brandão e Campina Grande. Um dos veículos havia sido roubado há dois meses em Recife.

27/05/2024 às 18h20
Por: Redação Fonte: Click PB - por Mônica Melo
Compartilhe:
Durante os procedimentos padrão, foi identificada divergência em seus elementos identificadores. - Foto: Reprodução/Divulgação
Durante os procedimentos padrão, foi identificada divergência em seus elementos identificadores. - Foto: Reprodução/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, durante fiscalizações realizadas entre os dias 24 e 26 de maio, dois veículos adulterados, sendo eles uma moto e um carro. O automóvel tinha um registro de roubo/furto em seu desfavor. Um indivíduo foi detido durante a ocorrência.

A primeira apreensão se deu na última sexta-feira (24), no município de Caldas Brandão-PB, às 14h46, na BR-230, km 81, quando policiais realizavam rondas e visualizaram uma moto Honda CG 125 Fan estacionada ostentando placa de identificação aparentemente artesanal.

Os agentes realizaram a abordagem e confirmaram que a motocicleta estava adulterada e a numeração do chassi raspada. Foram realizadas diligências para identificar quem estava com o veículo, mas não foi possível localizar.

O carro estava adulterado. -  Foto: Reprodução/Divulgação

Já no município de Campina Grande, no domingo (26), por volta das 18h, também na BR-230, km 143, agentes da PRF abordaram um VW Gol a fim de realizar fiscalização de rotina. Durante os procedimentos padrão, foi identificada divergência em seus elementos identificadores.

O carro estava adulterado. Por meio de consultas aos sistemas de segurança com a identificação original remanescente, a PRF confirmou que o veículo havia sido roubado em março deste ano na capital de Pernambuco, Recife.

O condutor, um homem de 41 anos, relatou a PRF ter comprado o automóvel por meio de anúncio em site de compra e venda. Ele foi detido e encaminhado com o VW Gol para a Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde poderá responder criminalmente por adulteração de sinal de veículo automotor e receptação. O veículo passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo dono.

A PRF alerta que, após comprar um veículo, é necessário realizar todos os trâmites burocráticos de transferência. Além disso, antes de comprar, é interessante pedir a um mecânico de confiança que faça uma vistoria com a finalidade de orientar o comprador sobre possíveis sinais de adulteração, evitando, assim, a aquisição de um veículo produto de crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uiraúna, PB
28°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 34°

29° Sensação
5.46km/h Vento
53% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h41 Nascer do sol
05h26 Pôr do sol
Sex 31° 19°
Sáb 32° 19°
Dom 31° 21°
Seg 31° 20°
Ter 31° 19°
Atualizado às 10h07
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias