19°C 34°C
Uiraúna, PB
Publicidade

PRF-PB apreende mais de duas toneladas de queijo sem nota fiscal

A carga estava sendo transportada sem refrigeração ou isolamento térmico

24/05/2024 às 14h26
Por: Redação Fonte: PB Agora
Compartilhe:
- Foto: Reprodução/Divulgação
- Foto: Reprodução/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã da última quinta-feira (23), 2.400 kg de queijo muçarela sem comprovação fiscal, transportados em um veículo sem a refrigeração adequada. A carga seria vendida no Rio Grande do Norte. O condutor também foi autuado por conduzir o veículo sem ter a categoria necessária na habilitação.

Equipe policial da PRF realizava fiscalização na BR-101, km 31, no município de Rio Tinto-PB, quando deu ordem de parada para uma van modelo Mercedes Benz Sprinter que transitava com películas muito escuras. Durante a abordagem, foi identificado que a habilitação do condutor não abrangia conduzir veículo desse porte. Seguindo os protocolos, no decorrer da averiguação foram encontrados 100 fardos de queijo muçarela, totalizando 2.400 kg. A carga estava sendo transportada sem refrigeração ou isolamento térmico para o transporte adequado do laticínio, que deve ser refrigerado de 1 A 10 °C.

O condutor e o ocupante, homens de 23 e 22 anos, informaram para os agentes que os produtos estavam sendo transportados de João Pessoa-PB para Natal-RN, onde seriam vendidos em pequenos comércios. Ao serem questionados sobre os documentos necessários para realizar o transporte da carga, eles relataram que não tinham a nota fiscal. Diante das circunstâncias flagradas, a carga de queijo foi encaminhada ao Fisco Estadual da Paraíba, que ficará responsável por fazer a arrecadação fiscal e os demais trâmites cabíveis.

A fiscalização de mercadorias visa coibir a circulação com documentação inidônea, irregular ou sem nota fiscal, visando combater a sonegação fiscal e também à concorrência desleal no mercado paraibano. Ademais, trata-se de uma questão de saúde pública. Pois a origem do alimento perecível é desconhecida e às vezes de procedência duvidosa ou mal armazenada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uiraúna, PB
28°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 34°

29° Sensação
5.46km/h Vento
53% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h41 Nascer do sol
05h26 Pôr do sol
Sex 31° 19°
Sáb 32° 19°
Dom 31° 21°
Seg 31° 20°
Ter 31° 19°
Atualizado às 10h07
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias