19°C 34°C
Uiraúna, PB
Publicidade

Empresários são presos em operação contra sonegação fiscal; crimes causaram prejuízo de R$ 4 milhões

Investigados foram localizados em apartamento de luxo em João Pessoa, nesta quinta-feira (23), segundo a polícia.

24/05/2024 às 14h05
Por: Redação Fonte: g1 RN
Compartilhe:
Bolsas com materiais apreendidos durante operação - Foto: Reprodução/Polícia Civil/Divulgação
Bolsas com materiais apreendidos durante operação - Foto: Reprodução/Polícia Civil/Divulgação

Um casal de empresários foi preso em um apartamento de luxo suspeito de crimes como sonegação fiscal, apropriação indébita de tributos, além de outros delitos contra a Ordem Tributária, durante uma operação deflagrada nesta quinta-feira (23) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Segundo as investigações do Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, a empresa da dupla investigada causou um prejuízo de R$ 4 milhões aos cofres estaduais.

O casal foi localizado e preso em um apartamento de luxo em Cabo Branco, na cidade de João Pessoa.

De acordo com a corporação, a "Operação Continuum" também cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Natal e na capital paraibana.

A empresa de comércio de roupas tinha endereços nas duas capitais nordestinas. Conforme as investigações, no decorrer do inquérito, ficou constatado que, além dos crimes investigados, diversos documentos foram falsificados visando a abertura de empresas para continuar a comercialização da marca em Natal.

"Assim, ao longo de 14 anos de operação da empresa, na capital potiguar, ao menos 20 pessoas tiveram seus dados falsificados e utilizados de forma indevida pelos investigados", informou a polícia.

Durante as diligências, foram apreendidos celulares, dois veículos, munições, notas de dólar e joias. Também foi determinado judicialmente o bloqueio de bens e valores dos investigados.

O nome "continuum" deriva do latim e significa continuidade, em alusão aos 14 anos de funcionamento da marca sob a gestão dos suspeitos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uiraúna, PB
28°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 34°

29° Sensação
5.46km/h Vento
53% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h41 Nascer do sol
05h26 Pôr do sol
Sex 31° 19°
Sáb 32° 19°
Dom 31° 21°
Seg 31° 20°
Ter 31° 19°
Atualizado às 10h07
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias