19°C 34°C
Uiraúna, PB
Publicidade

Câmara Municipal de Poço de José de Moura adianta pagamento da primeira parcela do 13º aos vereadores e funcionários.

Ao explicar essa decisão, o vereador Geraldinho, presidente do Poder Legislativo Poçomourense, afirmou que alguns fatores contribuíram para a tomada dessa providência. 

23/05/2024 às 16h37
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: O Agora.Net
Foto: O Agora.Net

O presidente da Câmara Municipal de Poço de José de Moura, vereador Geraldo Wilson de Andrade, Geraldinho, surpreendeu aos colegas e funcionários do poder legislativo na última sexta-feira, 17 de maio, quando decidiu antecipar, o pagamento da primeira parcela do 13º salário de vereadores, vereadoras, funcionários e assessores aos integrantes do poder legislativo do município de Poço de José de moura. O pagamento estava previsto somente para o mês de junho.

Ao explicar essa decisão, o vereador Geraldinho, presidente do Poder Legislativo Poçomourense, afirmou que alguns fatores contribuíram para a tomada dessa providência. 

Ao justiçar sua atitude, o presidente Geraldinho, disse que num primeiro momento, há todo um cuidado de priorizar as responsabilidades de natureza obrigatória e legal, fato esse que leva-o a ter os devidos e necessários cuidados de selecionar prioridades na sua forma de gerir as finanças do poder legislativo. Um outro fator, que é importante registrar, na opinião do vereador Geraldinho, que a desoneração da folha de pagamento aprovada pelo congresso nacional, no ano passado, criou um ambiente de economia e diminuição das despesas com o repasse do INSS, fato esse que contribuiu, de forma decisiva, para a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º.

Segundo o vereador Geraldinho, o valor utilizado no pagamento da primeira parcela do 13º foi quase 35 mil reais, compreendidos entre o pagamento das folhas de vereadores(as), funcionários e assessores.

O vereador Geraldo Wilson de Andrade, Geraldinho, tem quatro mandatos de vereador no município de Poço de José de Moura, sendo que assumiu a presidência por quatro biênios e sempre tem suas contas aprovadas junto ao TCE-PB.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uiraúna, PB
28°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 34°

29° Sensação
5.46km/h Vento
53% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h41 Nascer do sol
05h26 Pôr do sol
Sex 31° 19°
Sáb 32° 19°
Dom 31° 21°
Seg 31° 20°
Ter 31° 19°
Atualizado às 10h07
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias