Política Mais uma derrota

ENFRAQUECIDOS: WILSON SANTIAGO E FILHO AMARGAM MAIS UMA DERROTA

Por Francisco Marcos Pereira

07/05/2021 às 19:43:09 - Atualizado h√°

Na data de 07 de maio de 2021 o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) afastou do comando da sigla o Deputado Wilson Santiago, após um problema de diverg√™ncia com o diretório nacional do partido, por postura incompatível com os interesses da agremia√ß√£o.

Essa situa√ß√£o foi veiculada em todas as mídias nacionais, e escancara o enfraquecimento dos SANTIAGOS tanto na política nacional, quanto na seara estadual, haja vista que o Deputado Wilson Santiago n√£o é mais a pessoa que dita as ordens no seu próprio partido, sendo agora comandado dentro da legenda a qual era considerado "cacique".

Os Santiagos amargam mais uma derrota. Em 2019, a Polícia Federal e a Procuradoria da República pediram a pris√£o preventiva do Deputado Wilson Santiago, porém o Ministro Celso de Melo determinou seu afastamento no lugar da pris√£o, tendo o parlamentar se "salvado" pelo Congresso Nacional.

O Deputado Estadual Wilson Filho, por sua vez, foi citado na Opera√ß√£o Calv√°rio, por ter supostamente recebido propinas. Em 2018, a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, denunciou 26 pessoas por organiza√ß√£o criminosa com atua√ß√£o junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Dentre elas, est√° o deputado estadual, na época federal, Wilson Filho (PTB-PB).

Em 2020, o candidato à reelei√ß√£o a prefeito Segundo Santiago, sobrinho de Wilson Santiago e primo de Wilson Filho, perdeu a elei√ß√£o para a ent√£o desconhecida politicamente, Leninha de Chico Rom√£o (que nunca havia sido sequer síndica de um prédio) mesmo estando com a Prefeitura, o Governo do Estado e dois deputados, estadual e municipal nas suas m√£os.

Observa-se ent√£o que a vida política dos Santiagos est√° franco declínio, motivo pelo qual muitos comentam inclusive que os Santiagos ter√£o muita dificuldade para se elegerem em 2022, havendo quem acredite que Wilson Santiago n√£o mais concorrer√° à cadeira no Congresso.

O fato é que a vida política dos Santiagos est√° fragilizada, sendo certo que outra derrota no ano de 2022 poder√° sepultar parcial ou totalmente a história política do grupo. O futuro é quem dir√°!

Comunicar erro
Portal Nordeste

© 2021 Portal Nordeste - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Nordeste