Publicidade/DigiSat

Membros de quadrilha de clonadores de cartões são presos em hotel de luxo

Organização criminosa de São Paulo fez vítimas no Ceará e em outros estados do Nordeste.

Por g1 CE em 10/02/2024 às 06:04:03
A polícia apreendeu com os dois suspeitos vários cartões e também máquinas cadastradas no esquema criminoso. - Foto: Reprodução/Polícia Civil

A polícia apreendeu com os dois suspeitos vários cartões e também máquinas cadastradas no esquema criminoso. - Foto: Reprodução/Polícia Civil

Dois homens, de 39 e 25 anos, membros de uma quadrilha de São Paulo que atua na clonagem de cartões de crédito, foram presos nesta quinta-feira (8), em um hotel de luxo no Bairro Meireles, área nobre de Fortaleza.

Segundo a polícia, as prisões aconteceram após a unidade especializada receber informações acerca de um homem que estava hospedado em um hotel, na condição de turista, que seria foragido da Justiça de São Paulo. No local, dois homens foram presos no momento em que utilizavam equipamentos de informática.

O esquema criminoso fez centenas de vítimas que tiveram seus cartões de crédito clonados. Os suspeitos realizaram diversos golpes no Ceará e outros estados do Nordeste.

Cartões e maquinetas

Os agentes apreenderam com os suspeitos mais de 40 cartões de crédito, 25 maquinetas, seis celulares, réguas, copiadoras de dados de cartões de crédito, além de um vasto material utilizado para a prática de delitos de fraude por de meio cibernético.

Na ocasião, eles transferiram os dados das vítimas para outro cartão, que era usado nas maquinetas, previamente cadastradas, em nome de empresas registradas com a utilização de documentos de "laranjas".

O repasse dos valores obtidos eram transferidos para outras contas bancárias, dificultando identificação dos beneficiários da ação criminosa.

Fonte: g1 CE

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais