Publicidade/DigiSat

BOA NOTÍCIA: Barragem Capivara recebe recarga e está com 4,5% do volume total.

Por Francisco Marcos Pereira em 03/05/2021 às 08:42:48
Reprodução / Redes Sociais

Reprodução / Redes Sociais

Com as últimas chuvas caídas na região do Vale do Rio do Peixe, a barragem Capivara, localizada em Uiraúna, conseguiu recarga em seu volume. O reservatório é responsĂĄvel pelo abastecimento de, pelo menos, sete cidades e outras comunidades na zona rural.

Até o início da semana passada a barragem estava com menos de 3% de sua capacidade total. Com as fortes chuvas registradas na região, Capivara aumentou 2 metros e vinte centímetros em sua lâmina dÂŽĂĄgua. A informação foi prestada pelo escritório local da Cagepa.

Segundo a última medição publicada pela AESA (agĂȘncia de ĂĄguas do estado) neste domingo dia 2 de maio, Capivara estava com um volume de 1,7 milhões de metros cúbicos. Esse número equivale a 4,55% de sua capacidade mĂĄxima.

AÇUDE ARROJADO - Outro manancial que estĂĄ também tomando recarga em seu volume é o açude Arrojado, que fica próximo à zona urbana de Uiraúna. O reservatório, que tinha menos de 1% em seu volume, estĂĄ agora com 469.595 metros cúbicos, equivalentes a 13,06% de sua capacidade total.

Foto: Açude Arrojado

Foto: Cofemac

Fonte: Cofemac

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

ComentĂĄrios

Publicidade/Armarinho Morais