Publicidade/DigiSat

Carly Rae Jepsen, Black Midi, Marisa Monte e mais: sabia quais são os principais destaques do Primavera Sound

Neste final de semana, nos dias 2 e 3 de dezembro, acontece a segunda edição do festival Primavera Sound São Paulo.

Por Francisco Marcos Pereira em 02/12/2023 às 11:26:06

Neste final de semana, nos dias 2 e 3 de dezembro, acontece a segunda edição do festival Primavera Sound São Paulo. Fundado em Barcelona, o evento traz pela primeira vez uma edição no Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, com atrações como The Cure e The Killers. Com ingressos disponíveis para venda no site da Tickets For Fun, o festival reúne de grandes nomes do último século até bandas desconhecidas, com menos de uma década de carreira, mas aclamadas pela crítica, como Black Midi. Diferentemente da edição de 2022, o Primavera volta ao Brasil com poucas atrações do hip-hop, mas inclui grandes nomes do pop e da MPB, como Carly Rae Jepsen, Kelela e Marisa Monte. Veja a seguir uma seleção de shows imperdíveis que acontecem no festival.

The Cure

Pela primeira vez no Brasil em 10 anos, The Cure promete um show histórico na cidade de São Paulo. Contrariando a tendência de grandes festivais no país, como Lollapalooza, Rock In Rio, The Town e o próprio Primavera Sound, a banda gótica inglesa fará um show de duas horas e meia, com grandes clássicos e faixas não tão conhecidas, mas queridas pelos fãs. O repertório deve contar com canções como ”Boys Don’t Cry”, “Friday I’m In Love”, “Just Like Heaven”, “Lovesong” e “A Forest”.

Black Midi

Pela primeira vez no Brasil, o show do Black Midi, que acontece neste sábado, é um dos mais esperados do Primavera Sound São Paulo. A banda britânica de post-punk viria ao país em março de 2020, mas foi impedida pela pandemia de Covid-19. Hoje, com um novo projeto em cena, o álbum “Welcome To Hell”, o Black Midi se apresenta em shows de plateia agitada, com performances diferentes das gravadas em seus discos, misturando a canção original com outros clássicos da música internacional. Foi o caso de John L (uma das faixas mais famosas da banda), que, ao vivo, em show realizado no Cine Joia pelo “Primavera Na Cidade”, foi tocada com canções do Guns N’ Roses e Daft Punk.

Marisa Monte

Maior nome nacional do line-up, Marisa Monte traz a turnê Portas pela primeira vez para um grande festival em São Paulo. A cantora marca presença com grandes músicas de seu repertório solo, como ”Beija Eu”, ”Vilarejo”, “Infinito Particular” e “Na Mira”, além de sucessos que protagonizou ao lado do Tribalistas, banda com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes. O show será uma oportunidade para assistir ao espetáculo em um formato particular, inédito e ao ar livre, no início de noite do Autódromo de Interlagos.

Marisa Monte traz a turnê Portas pela primeira vez para um grande festival em São Paulo (AGATHA GAMEIRO/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Carly Rae Jepsen

Dona do sucesso ”Call Me Maybe”, Carly Rae Jepsen por anos foi considerada uma cantora de “um hit só”, até que se reinventou com novos álbuns que conquistaram a crítica. Os recém-lançados “The Loneliest Time” e “The Loveliest Time”, discos pop com influências da música eletrônica dos anos 1980, abrigam as principais músicas que devem ser cantadas pela cantora na tarde de domingo no Primavera Sound. Além de ser a primeira vinda da artista ao Brasil, o espetáculo pode também mostrar novas faces de sua carreira ao grande público.

MC Bin Laden

Quando iniciou sua carreira como MC, em meados dos anos 2010, MC Bin Laden era visto como meme por muitos internautas. Ao lado de outros funkeiros como MC Brinquedo e MC Kevinho, gravou músicas e vídeos que o levou para um patamar de reconhecimento internacional. No início do ano, o cantor lançou música e clipe com a banda britânica Gorillaz e, consequentemente, se tornou uma das apostas do Primavera Sound São Paulo. Em meio a gigantes do rock e indie rock internacional, o show do paulistano é um contraste no line-up do festival e promete trazer as novas experimentações de sua carreira em show no mesmo horário da atração principal de sábado, The Killers.

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais