Publicidade/DigiSat

CerimĂŽnia de Hasteamento das Bandeiras marca os 70 anos de Emancipação PolĂ­tica de UiraĂșna neste sĂĄbado

Por Fonte: Uiraúna.Net em 02/12/2023 às 10:21:42
Foto: João Neto

Foto: João Neto

Nesta sĂĄbado, dia 02 de Dezembro, Uiraúna chega ao 70Âș aniversĂĄrio de sua emancipação-político administrativa.

A cidade de Uiraúna, no estado da Paraíba, comemora neste sĂĄbado, 02 de dezembro de 2023, seus 70 anos de emancipação política.

Em 1937, figura no município de Antenor Navarro o distrito de Belém. Em 15 de novembro de 1938, o distrito de Belém passou a denominar-se Canaã. Em 31 de dezembro de 1943, o distrito de Canaã passou a denominar-se Uiraúna. Elevado à categoria de município com a denominação de Uiraúna, em 02 de dezembro de 1953, desmembrado Antenor Navarro.

A luta pela autonomia política começou por volta de 1942, sendo concretizada somente em 2 de dezembro de 1953, sob Lei Estadual de número 972.

Assinada pelo então governador da Paraíba, José Fernandes de Lima, a lei previa a instalação oficial do município a 27 de dezembro do mesmo ano.

A Prefeitura Municipal realizou, na manhã deste dia 02, a Cerimônia de Hasteamento das Bandeiras e execução do Hino Nacional pela Banda de Música Jesus, Maria e José em comemoração aos 70 anos de Emancipação Política do município.

Seguindo com a execução do Hino Municipal, as bandeiras foram hasteadas pela Prefeita Municipal, Maria Sulene, pelo vice-prefeito Dr. MĂĄrlon Arthur, e pelo Presidente da CĂąmara Municipal, o vereador Benevenuto Claudino.

A Cerimônia contou com a presença de autoridades, dos SecretĂĄrios Municipais, funcionĂĄrios públicos e de representantes da camada da sociedade uiraunense.

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

ComentĂĄrios

Publicidade/Armarinho Morais