Foto: Divulgação/Cristiano Santos/Botafogo-PB
Uma decisão antecipada, praticamente, para os dois times. É assim que Paysandu-PA e Botafogo-PB que se enfrentam neste domingo (17) estão encarando o confronto. O jogo tem validade pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Os paraenses estão em posição melhor na classificação geral. Por isso, os paraibanos precisam vencer.
Vindo de uma derrota para o Volta Redonda-RJ por 2 a 1, na rodada passada, o time do Botafogo-PB procura motivação para buscar um resultado positivo, pelo menos, pontuar jogando contra o Paysandu-PA, em um Mangueirão lotado. Mas time paraibano não tem outra saída, a não ser, evitar a derrota para continuar forte na briga pelo acesso para a Série B.
Por jogar em casa, com o apoio de 45 mil, como foi anunciado durante a semana por sua diretoria, o Paysandu-PA tem a responsabilidade de vencer, para não decepcionar seus torcedores que são exigentes, e não aceitam fracasso em caso. Mas o Papão vem de uma vitória sobre o Amazonas-AM por 1 a 0, fora de casa. O resultado motivou a torcida bicolor.
Novo duelo
Paraenses e paraibanos entram em campo mais uma vez para mais um confronto decisivo pela Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo (17). A história de confrontos mostra que Papão e Belo já se enfrentaram 15 vezes. O destaque é que no primeiro jogo, em 1979, o Paysandu-PA venceu por 4 a 2. No último jogo, este ano, o Botafogo-PB ganhou por 3 a 2.
Nas 15 partidas entre Paysandu-PB e Botafogo-PB foram registradas cinco vitórias para cada time e cinco partidas terminaram empatadas, confirmando o equilíbrio. O próximo jogo pode acontecer o desempate no histórico entre os times, ambos sonhando com o acesso.
Veja todos os jogos entre os times
Arbitragem
Colocações dos times
Vindo de um empate em casa com o Volta Redonda-RJ, em 1 a 1, jogando em casa, o Paysandu-PA soma quatro pontos ganhos, pois venceu o jogo passado, fazendo por 1 a 0 sobre o Amazonas, fora de casa, gol do artilheiro Mário Sérgio na etapa inicial. O time tem um desfalque, já que, Leandrinho, expulso no último sábado, desfalca o Papão.
Com três pontos ganhos, o Botafogo-PB ocupa a terceira colocação no quadrangular e espera não se afastar dos adversários, na pontuação geral. A meta é começar uma reação imediata após ser derrotado pelo Volta Redonda-RJ, por 2 a 1, fora de casa. O meia-atacante Bismark sofreu lesão séria no joelho esquerdo e desfalca a equipe paraibana neste domingo.
Prováveis times
Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Wellington Carvalho, Wanderson e Kevyn; João Vieira, Geovane e Robinho; Vinícius Leite, Mário Sérgio e Ronaldo Mendes.
Botafogo-PB: Mota; Ricardo Luz, Wesley Matos, Pedro Carrerete e Zé Mário; Wesley Dias, Netinho, Radsley e Renatinho; Mateus Anderson e Mariotto.
Fonte: Portal Correio