Publicidade/DigiSat

Bolsonaro passa bem ap√≥s cirurgias nesta terça-feira, diz boletim

Ex-chefe do Executivo realizou uma septoplastia (correção de desvio de septo) e uma uvulopalatofaringoplastia (remoção das am√≠gdalas e de fragmentos do palato mole), mais conhecida como cirurgia do ronco

Por Ingrid Soares em 12/09/2023 às 14:18:44
Bolsonaro está internado no hospital desde segunda-feira (11), quando foi submetido a exames para avaliar seu estado clínico - (crédito: Mayara Souto/CB)

Bolsonaro está internado no hospital desde segunda-feira (11), quando foi submetido a exames para avaliar seu estado clínico - (crédito: Mayara Souto/CB)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido a tr√™s procedimentos nesta terça-feira (12/9) no hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. Segundo o boletim médico, o ex-chefe do Executivo realizou tr√™s procedimentos: uma septoplastia (correção de desvio de septo), uma turbinectomia (remoção de parte das conchas nasais) e uma uvulopalatofaringoplastia (remoção das amígdalas e de fragmentos do palato mole), mais conhecida como cirurgia do ronco.

Bolsonaro j√° se encontra em recuperação no quarto. "As cirurgias transcorreram de forma satisfatória, sem intercorr√™ncias", diz um trecho do texto.

O boletim é assinado pelos gastroenterologistas Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e Eduardo Guimarães Hourneaux de Moura, pelo otorrinolaringologista Sergio Salomão Abdala Carui e pelo diretor-geral da unidade, Pedro Henrique Loretti. Ao final do dia, um novo boletim médico dever√° ser divulgado.

Bolsonaro est√° internado no hospital desde ontem (11), quando foi submetido a exames para avaliar o estado clínico.

Em agosto, Bolsonaro ficou internado em São Paulo para coleta de exames preparatórios para as cirurgias, como tomografias, colonoscopia, endoscopia e uma prova de função pulmonar, além de um ultrassom de abdômen total.

Desde 2018, Bolsonaro j√° passou por quatro cirurgias para tratar complicações da facada que sofreu em Juiz de Fora (MG) durante campanha eleitoral.

Veja a nota na íntegra:

"O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido a um procedimento de endoscopia digestiva alta para tratamento de doença do refluxo gastroesof√°gico com realização de fundoplicatura endoscópica pela técnica TIF. Na sequ√™ncia foi realizada procedimento de septoplastia, turbinectomia e uvulopalatofaringoplastia. As cirurgias transcorreram de forma satisfatória, sem intercorr√™ncias e o paciente j√° se encontra em recuperação no quarto. As equipes respons√°veis pelos procedimentos reavaliarão o ex-Presidente no final do dia para novas informações".

Fonte: Correio Braziliense

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Coment√°rios

Publicidade/Armarinho Morais