Publicidade/DigiSat

PRF na Paraíba prende cinco em ocorrências criminais e recupera duas caminhonetes com registro de roubo

Diante dos fatos narrados, a equipe policial conduziu o condutor e a passageira para a Delegacia de Polícia Judiciária pelo crime de tráfico de drogas.

Por PB Agora em 06/09/2023 às 07:39:44
- Foto: Reprodução/Divulgação

- Foto: Reprodução/Divulgação

A Polícia Rodovi√°ria Federal (PRF) na Paraíba, durante ações policiais realizadas na última segunda-feira (04), prendeu cinco indivíduos, sendo eles quatro homens e uma mulher. Mais dois veículos foram recuperados. As pessoas foram detidas pelos crimes de receptação e tr√°fico de drogas em ocorr√™ncias diversas. Além de que um foragido da Justiça por não pagamento de pensão alimentícia foi preso.

No começo da manhã do dia 04, por volta das 09h30, no município de Sobrado, na BR 230, policiais abordaram uma caminhonete L200. Durante os procedimentos de fiscalização, foi verificado nos sistemas de segurança a exist√™ncia de um registro de furto em seu desfavor. O condutor, um homem de 42 anos, relatou ter comprado o veículo de uma terceira pessoa por R$24 mil e que pagaria o restante junto a uma instituição financeira. Equipe policial entrou em contato com o propriet√°rio do veículo que registrou o boletim de ocorr√™ncia, ele informou que a caminhonete havia sido furtada de uma loja de veículos no município de Recife/PE em março deste ano. Diante das circunst√Ęncias flagradas, o condutor foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judici√°ria, onde poder√° responder criminalmente por receptação.

J√° no final da tarde, por volta das 16h30, no município de Remígio, na BR 104, agentes deram ordem de parada para uma Saveiro com características similares a de um veículo que havia sido roubado. Durante a fiscalização, o condutor, um homem de 50 anos, quando solicitado, apresentou um documento de identificação do veículo com indícios de adulteração. Durante inspeção minuciosa, foi constatado que o veículo havia sido roubado em 2018 na capital paraibana, João Pessoa. Diante dos fatos evidenciados, o suposto propriet√°rio foi detido e conduzido por receptação para a Delegacia de Polícia Judici√°ria.

No começo da noite, cerca de 18h20, no município de Sobrado, na BR 230, equipe da PRF realizava fiscalização de rotina quando abordaram um Ford Ka. Na oportunidade, foram solicitados os documentos de identificação do indivíduo e do veículo. Ao realizar consulta nos sistemas de segurança, foi identificado um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia em desfavor do homem de 43 anos que conduzia o carro. Sendo assim, ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judici√°ria onde ficar√° à disposição das autoridades cabíveis para cumprimento da pena imposta.

Por volta das 22h30, no município de Alhandra, próximo à Unidade Operacional da PRF em Mata Redonda, policiais avistaram um veículo parando bruscamente antes da fiscalização, o que chamou atenção dos policiais. No ato, uma pessoa que estava no banco do passageiro desembarcou do veículo e caminhou em direção às margens da rodovia próximo a quitandas de fruta. Poucos minutos após, o veículo se aproximou da fiscalização, sendo prontamente abordado. O carro estava sendo conduzido por um homem de 38 anos acompanhado de uma passageira de 21 anos, ambos demonstraram bastante nervosismo durante a abordagem, ao serem questionados o motivo da parada brusca, relataram que a mulher precisava urinar. Policiais se deslocaram até o local e encontraram uma mochila com um tablete de cocaína pesando cerca de 1 kg e pedra de crack de 0,3 kg. A apreensão causou um prejuízo estimado de R$183mil ao crime organizado. A passageira relatou que foram buscar a droga na cidade de Natal-RN e iriam levar até a cidade de Camaragibe-PE. Diante dos fatos narrados, a equipe policial conduziu o condutor e a passageira para a Delegacia de Polícia Judici√°ria pelo crime de tr√°fico de drogas.

Fonte: PB Agora

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Coment√°rios

Publicidade/Armarinho Morais