Publicidade/DigiSat

Lula visita obras do Programa de Integração do São Francisco na Comunidade de Placas em Luis Gomes-RN.

Por Fonte: Uiraúna.net em 01/09/2023 às 23:58:21
Presidente Lula, Governadora Fátima Bezerra e Ministros - Foto: Marcos Pereira/Portal Nordeste

Presidente Lula, Governadora Fátima Bezerra e Ministros - Foto: Marcos Pereira/Portal Nordeste

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira, 1° de setembro, O petista visitou as obras do Túnel Major Sales no Ramal do Apodi. Esta foi sua primeira visita ao Estado depois da posse como presidente da República.

O presidente Lula iniciou nesta quinta-feira 31, no Piauí, sua agenda pelo Nordeste. Lançou em Teresina o programa Brasil sem Fome. Antes da agenda no RN, participa, pela manhã, das celebrações pelo aniversário dos programas de microcrédito urbano (Crediamigo) e rural (Agroamigo) na sede do Banco do Nordeste (BNB), em Fortaleza (CE).


"Não pense que foi fácil, foi muito difícil. Quando eu venho a uma cidade como Luís Gomes, e vou visitar um buraco que vai ter 6 quilômetros de comprimento, que vai passar um pouco da água para levar pra 54 cidades, eu fico realizado. Porque é um sonho realizado ver o povo nordestino tomar água tratada, ter água pra cuidar da sua cabrinha, do seu jumento, do seu bode. A gente não pode ficar dependendo de carro-pipa", completou Lula.


Túnel Major Sales em Luis Gomes RN

O Túnel Major Sales é localizado na cidade de Luís Gomes, no Rio Grande do Norte. A estrutura faz parte do Ramal do Apodi, estrutura associada à transposição do Rio São Francisco que vai beneficiar, quando concluído, cerca de 750 mil pessoas em 54 cidades dos potiguares, paraibanas e cearenses.

Localizado entre os municípios de Uiraúna (PB) e Luís Gomes (RN), o Túnel Major Sales terá 6,3 quilômetros de extensão e tem previsão de conclusão para 2025. A estrutura vai permitir a passagem das águas do Velho Chico pelo Ramal do Apodi. O investimento federal em todo o ramal é estimado em R$ 1,6 bilhão, sendo R$ 938,5 milhões para as obras físicas.


Por meio do Ramal do Apodi, as águas do Velho Chico serão transportadas a partir da estrutura de controle do Reservatório de Caiçara, na Paraíba, até o Reservatório Angicos, no Rio Grande do Norte, em uma extensão aproximada de 115 quilômetros.

Prefeito de Luis Gomes - Tututa - Foto: Marcos Pereira

Prefeito de Luis Gomes, Tututa, abraçando o Presidente Lula - Foto: Marcos Pereira

Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes - Foto: Marcos Pereira

Presidente Lula, Governadora Fátima Bezerra e comitiva - Foto: Marcos Pereira

Governadora Fátima durante discurso - Foto: Marcos Pereira

Governadora Fátima Bezerra e Lula - Foto: Marcos Pereira

Presidente Lula durante discurso - Foto: Marcos Pereira

Presidente Lula discursa durante visita a obras da transposição - Foto: Marcos Pereira

Presidente Lula discursa durante visita a obras da transposição - Foto: Marcos Pereira

Ministro da Casa Civil, Rui Costa - Foto: Marcos Pereira

Fonte: Fotos: Marcos Pereira/Portal Nordeste

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais