Publicidade/DigiSat

PRF na Paraíba recupera oito veículos, sendo seis em operação conjunta com a Polícia Militar

A operação conjunta entre a PRF e a PMPB no sertão paraibano teve como foco o combate ao roubo, furto e receptação de veículos clonados.

Por PB Agora - FELIPHE ROJAS em 02/06/2023 às 16:32:04
- Foto: Reprodução/Divulgação

- Foto: Reprodução/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba no decorrer das ações de fiscalizações realizadas na última quinta-feira (01), recuperou oito veículos, sendo seis no sertão paraibano em operação conjunta com a Polícia Militar e mais dois no litoral. A operação conjunta entre a PRF e a PMPB no sertão paraibano teve como foco o combate ao roubo, furto e receptação de veículos clonados.

Dentro desta operação, no período da manhã foi recebida pelas equipes uma denúncia de motocicleta abandonada no município de Cacimba de Areia. Após análise dos elementos identificadores, constatou-se tratar de veículo adulterado e com registro de roubo. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Ainda no período da manhã uma equipe visualizou, no município de Várzea, um veículo FIAT MOBI com placa fora do padrão estabelecido, o que chamou a atenção. Ao realizar a abordagem e feita uma inspeção minuciosa, verificou-se que o veículo estava adulterado e o original possuía registro de roubo/furto. A documentação apresentada também possuía indícios de adulteração. O condutor informou que comprara o veículo de um terceiro que foi chamado e compareceu ao local, os homens, de 43 e 50 anos, foram encaminhados à delegacia de polícia civil para os trâmites necessários.

Cerca de cinco minutos após a ocorrência anterior, no município de Quixaba, foi vistoriada uma motocicleta Honda CG, de cor vermelha, sendo observado que havia sinais de adulteração nos sinais identificadores os quais haviam sido ilegalmente remarcados. Um homem de 38 anos se apresentou como proprietário do veículo e foi qualificado no Art. 311 da lei 2.848/1940 (Código Penal). O veículo e o envolvido foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Patos/PB.

No período da tarde, por volta das 15h39, município de Santa Luzia/PB, foi abordada uma motocicleta Pop 110 vermelha ostentando uma placa fora do padrão oficial. Após análise dos elementos de identificação veicular, a equipe constatou que a motocicleta se tratava de um clone. O veículo e o condutor, um homem de 20 anos, foram encaminhados à Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais.

Por volta das 17 horas, em São Mamede, foram abordadas duas motocicletas, sendo uma Honda NXR 150 BROS e uma Honda FAN, ambas de cor vermelha e ostentando placas fora do padrão oficial. Elas apresentavam indícios de adulteração dos sinais identificadores. Não foi possível identificar quais as placas originais das motocicletas, sendo os supostos proprietários e veículos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais pertinentes ao caso.

Pela manhã, por volta das 10 horas e 55 minutos, no município de João Pessoa, durante uma fiscalização de trânsito a um Toyota Corolla, foi verificado que ele se encontrava com sinais de identificação alterados. Após fiscalização minuciosa foi possível identifica que este veículo se encontrava com restrição de ROUBO/FURTO. O condutor, um homem de 31 anos, alegou desconhecer que se tratava de automóvel clonado, tendo tomado emprestado com um amigo. No veículo havia um passageiro, um homem de 35 anos, que também afirmou desconhecer o fato do veículo ser clonado. Ambos foram encaminhados à Polícia Civil e o condutor poderá responder por receptação culposa.

Por volta das 20 horas, no município de Mamanguape/PB, após a abordagem de um Jeep/Renegade Sport, que era conduzido por um indivíduo de 61 anos, foi identificado que havia uma ocorrência de apropriação indébita registrada na Polícia Civil da Paraíba relacionada ao veículo abordado. Diante das informações o carro e o condutor foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape para as providencias que o caso requer.

Fonte: PB Agora

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais