Publicidade/DigiSat

PRF na Para√≠ba recupera oito ve√≠culos, sendo seis em operação conjunta com a Pol√≠cia Militar

A operação conjunta entre a PRF e a PMPB no sertão paraibano teve como foco o combate ao roubo, furto e receptação de ve√≠culos clonados.

Por PB Agora - FELIPHE ROJAS em 02/06/2023 às 16:32:04
- Foto: Reprodução/Divulgação

- Foto: Reprodução/Divulgação

A Polícia Rodovi√°ria Federal (PRF) na Paraíba no decorrer das ações de fiscalizações realizadas na última quinta-feira (01), recuperou oito veículos, sendo seis no sertão paraibano em operação conjunta com a Polícia Militar e mais dois no litoral. A operação conjunta entre a PRF e a PMPB no sertão paraibano teve como foco o combate ao roubo, furto e receptação de veículos clonados.

Dentro desta operação, no período da manhã foi recebida pelas equipes uma denúncia de motocicleta abandonada no município de Cacimba de Areia. Após an√°lise dos elementos identificadores, constatou-se tratar de veículo adulterado e com registro de roubo. A ocorr√™ncia foi encaminhada à Polícia Judici√°ria para os procedimentos cabíveis.

Ainda no período da manhã uma equipe visualizou, no município de V√°rzea, um veículo FIAT MOBI com placa fora do padrão estabelecido, o que chamou a atenção. Ao realizar a abordagem e feita uma inspeção minuciosa, verificou-se que o veículo estava adulterado e o original possuía registro de roubo/furto. A documentação apresentada também possuía indícios de adulteração. O condutor informou que comprara o veículo de um terceiro que foi chamado e compareceu ao local, os homens, de 43 e 50 anos, foram encaminhados à delegacia de polícia civil para os tr√Ęmites necess√°rios.

Cerca de cinco minutos após a ocorr√™ncia anterior, no município de Quixaba, foi vistoriada uma motocicleta Honda CG, de cor vermelha, sendo observado que havia sinais de adulteração nos sinais identificadores os quais haviam sido ilegalmente remarcados. Um homem de 38 anos se apresentou como propriet√°rio do veículo e foi qualificado no Art. 311 da lei 2.848/1940 (Código Penal). O veículo e o envolvido foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Patos/PB.

No período da tarde, por volta das 15h39, município de Santa Luzia/PB, foi abordada uma motocicleta Pop 110 vermelha ostentando uma placa fora do padrão oficial. Após an√°lise dos elementos de identificação veicular, a equipe constatou que a motocicleta se tratava de um clone. O veículo e o condutor, um homem de 20 anos, foram encaminhados à Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais.

Por volta das 17 horas, em São Mamede, foram abordadas duas motocicletas, sendo uma Honda NXR 150 BROS e uma Honda FAN, ambas de cor vermelha e ostentando placas fora do padrão oficial. Elas apresentavam indícios de adulteração dos sinais identificadores. Não foi possível identificar quais as placas originais das motocicletas, sendo os supostos propriet√°rios e veículos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais pertinentes ao caso.

Pela manhã, por volta das 10 horas e 55 minutos, no município de João Pessoa, durante uma fiscalização de tr√Ęnsito a um Toyota Corolla, foi verificado que ele se encontrava com sinais de identificação alterados. Após fiscalização minuciosa foi possível identifica que este veículo se encontrava com restrição de ROUBO/FURTO. O condutor, um homem de 31 anos, alegou desconhecer que se tratava de automóvel clonado, tendo tomado emprestado com um amigo. No veículo havia um passageiro, um homem de 35 anos, que também afirmou desconhecer o fato do veículo ser clonado. Ambos foram encaminhados à Polícia Civil e o condutor poder√° responder por receptação culposa.

Por volta das 20 horas, no município de Mamanguape/PB, após a abordagem de um Jeep/Renegade Sport, que era conduzido por um indivíduo de 61 anos, foi identificado que havia uma ocorr√™ncia de apropriação indébita registrada na Polícia Civil da Paraíba relacionada ao veículo abordado. Diante das informações o carro e o condutor foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape para as providencias que o caso requer.

Fonte: PB Agora

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Coment√°rios

Publicidade/Armarinho Morais