Publicidade/DigiSat

Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje a Operação Miríade, para combater organização criminosa na cidade de Luiz Gomes-RN e no Ceará.

Por Fonte: Blog do Espião em 25/05/2023 às 13:54:35
Foto: blog do espião

Foto: blog do espião

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Núcleo Regional de Inteligência Previdenciária, da Coordenação–Geral de Inteligência Previdenciária do Ministério da Previdência Social, deflagrou a Operação Miríade, na manhã desta quinta-feira (25/5), e prendeu um homem em flagrante por posse ilícita de armas de fogo.

O objetivo da operação visa aprofundar investigações que apuram suposta organização criminosa responsável por esquema de obtenção irregular de benefícios previdenciários, principalmente, os Assistenciais de Amparo Social ao Idoso.

Na ação, ainda, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal, em Ocara/CE, Fortaleza/CE e em Luís Gomes/RN. Além disso, foram apreendidos cartões de benefício social, bem como armas de fogo e munições ilegais.

De acordo com investigações, foi constatado que há indícios de que a organização criminosa é responsável pela falsificação de diversos documentos públicos, tais como certidões de nascimento, identidades e CPFs, para obtenção de benefícios fraudulentos da espécie Amparo Social ao Idoso.

As condutas dos investigados podem configurar o cometimento, em tese, dos crimes de organização criminosa, estelionato previdenciário, uso de documento falso e lavagem de dinheiro, com penas de até 30 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes praticados a partir do material apreendido na operação.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais