Publicidade/DigiSat

Pol√≠cia Federal deflagrou na manhã de hoje a Operação Mir√≠ade, para combater organização criminosa na cidade de Luiz Gomes-RN e no Cear√°.

Por Fonte: Blog do Espião em 25/05/2023 às 13:54:35
Foto: blog do espião

Foto: blog do espião

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Núcleo Regional de Intelig√™ncia Previdenci√°ria, da Coordenação–Geral de Intelig√™ncia Previdenci√°ria do Ministério da Previd√™ncia Social, deflagrou a Operação Miríade, na manhã desta quinta-feira (25/5), e prendeu um homem em flagrante por posse ilícita de armas de fogo.

O objetivo da operação visa aprofundar investigações que apuram suposta organização criminosa respons√°vel por esquema de obtenção irregular de benefícios previdenci√°rios, principalmente, os Assistenciais de Amparo Social ao Idoso.

Na ação, ainda, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11¬™ Vara da Justiça Federal, em Ocara/CE, Fortaleza/CE e em Luís Gomes/RN. Além disso, foram apreendidos cartões de benefício social, bem como armas de fogo e munições ilegais.

De acordo com investigações, foi constatado que h√° indícios de que a organização criminosa é respons√°vel pela falsificação de diversos documentos públicos, tais como certidões de nascimento, identidades e CPFs, para obtenção de benefícios fraudulentos da espécie Amparo Social ao Idoso.

As condutas dos investigados podem configurar o cometimento, em tese, dos crimes de organização criminosa, estelionato previdenci√°rio, uso de documento falso e lavagem de dinheiro, com penas de até 30 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes praticados a partir do material apreendido na operação.

Comunicação Social da Polícia Federal no Cear√°

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Coment√°rios

Publicidade/Armarinho Morais