Publicidade/DigiSat

Haddad espera concluir semestre com arcabouço fiscal votado nas duas Casas

Em entrevista após reunião com Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, o ministro da Fazenda tem expectativas de apreciar o projeto na Câmara e no Senado ainda em junho

Por Taísa Medeiros em 23/05/2023 às 16:48:03
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, após conversa na Residência Oficial do Senado, nesta terça-feira (23/5), que espera concluir o semestre com a Câmara dos Deputados e o Senado tendo votado o arcabouço fiscal.

"Isso me dá muita tranquilidade de saber que vamos concluir esse semestre, quem sabe, com a Câmara tendo se manifestado a respeito das duas matérias — reforma tributária e arcabouço fiscal — e o Senado pelo menos em termos do marco fiscal", disse. O ministro se disse impressionado com a conversa com as lideranças e reconhece que os relatores "angariaram a confiança do empresariado e da sociedade".

Segundo Haddad, há consenso em torno das duas pautas, e o diálogo entre a pasta e os parlamentares tem sido proveitoso. "Não houve uma única voz dissonante a respeito da urgência dessas duas matérias", garantiu.

O arcabouço fiscal teve urgência aprovada na última semana pela Câmara dos Deputados. Isso significa dizer que a matéria não precisará passar por comissões antes de chegar ao plenário, acelerando sua tramitação.

Fonte: Correio Braziliense

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais