O deputado estadual Chico Mendes (PSB) vai conceder uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (11) e deve anunciar desistência da candidatura à Prefeitura de Cajazeiras nas eleições municipais de 2024.
A decisão deve ser tomada após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) impugnar sua candidatura, na segunda-feira (9), com base na acusação de que Mendes estaria tentando disputar um terceiro mandato consecutivo em cargos do Poder Executivo pois já havia sido eleito e reeleito anteriormente com gestor em São José de Piranhas, no Sertão.
Além do revés jurídico, outro fato alimenta as especulações sobre a desistência de Mendes: uma recente postagem em suas redes sociais com a frase “Somos todos 40” – em alusão ao número do PSB –, mas sem qualquer referência direta ao nome de Chico Mendes, o que sugere a possível substituição por outro candidato do partido.
Hoje, Chico Mendes teria se reunido com o governador João Azevêdo e lideranças do PSB para discutir estratégias do grupo governista para as eleições municipais depois da decisão da justiça sobre o seu nome.
Para substituir Chico Mendes, o o nome mais cotado é o do médico Pablo Leitão, que até então figurava como candidato a vice-prefeito na chapa.
Mín. 20° Máx. 35°