Publicidade/DigiSat

Prefeitura de Joca Claudino realiza mobilizações em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Por Fonte: Fábio Kamoto em 18/05/2023 às 15:36:17
Assessoria

Assessoria

A Prefeitura de Joca Claudino por meio das Secretarias de Assistência Social e Educação realizaram o "Faça Bonito", um evento com palestras, dinâmicas, oficinas e apresentações para as crianças e adolescentes da zona urbana do município, em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O evento aconteceu no centro administrativo, além de centenas de crianças, se fizeram presentes, o prefeito Rinaldo Cipriano a primeira-dama do município e atual secretária de assistência social, Rosângela Duarte, demais secretários municipais, vereadores, dentre outras pessoas de órgãos envolvidos no evento.

Durante o Faça Bonito foi realizado alertas de conscientização contra o abuso sexual e sobre a sexualidade, que é livre e deve ser protegida. A secretária Rosângela, explicou o motivo da data de conscientização contra a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes ser lembrada no dia 18 de maio.

"Dia 18 é uma conquista que marca a luta das crianças e adolescentes contra a violência sexual. A data é escolhida devido a um crime bárbaro que aconteceu em Vitória-ES. Lembrando o caso que uma criança chamada Araceli, sofreu inúmeros tipos de violência por adolescentes da alta sociedade", explicou.

"Essa data é uma forma de conscientizar as crianças e adolescentes que sua sexualidade tem que ser livre e protegida, longe de abusos, de violência sexual", disse a secretária.

Além da Prefeitura Municipal e das Secretarias citadas, o evento contou com o apoio do Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, dentre outros.

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais