Publicidade/DigiSat

Quase meia tonelada de queijo é apreendido pela PRF sem nota fiscal

Este ano, a PRF já apreendeu mais de oito toneladas de queijo nestas mesmas condições

Por PRF em 17/05/2023 às 15:03:10
Equipe policial da PRF realizava fiscalização na BR 230, km 183, no município de Pocinhos - Foto: Reprodução/Divulgação

Equipe policial da PRF realizava fiscalização na BR 230, km 183, no município de Pocinhos - Foto: Reprodução/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite da última segunda-feira (15), 406.6kg de queijo coalho e muçarela sem comprovação fiscal, sendo transportados em um veículo sem a refrigeração adequada.

Equipe policial da PRF realizava fiscalização na BR 230, km 183, no município de Pocinhos, quando deu ordem de para a um veículo Fiat Strada. Durante a abordagem, foi localizado na carroceria do automóvel caixas de papelão contendo queijos do tipo coalho e muçarela. A carga estava sendo transportada sem refrigeração. A condutora, uma mulher de 39 anos, informou para os agentes que os produtos eram seus e que estaria transportando em seu veículo particular para economizar no aluguel de um caminhão frigorífico.

Ao ser questionada sobre os documentos necessários para realizar o transporte da carga, ela relatou que não tinha a nota fiscal. Diante das circunstâncias flagradas, a carga de queijo foi encaminhada ao Fisco Estadual da Paraíba que ficará responsável por fazer a arrecadação fiscal e os demais trâmites cabíveis.

Este ano, a PRF na Paraíba já apreendeu mais de oito toneladas de queijo sem comprovação fiscal, sendo a maioria transportada sem a refrigeração necessária. A fiscalização de mercadorias busca coibir a circulação com documentação inidônea, irregular ou sem nota fiscal, visando combater a sonegação fiscal e também à concorrência desleal no mercado paraibano. Ademais, trata-se de uma questão de saúde pública, devido ao fato da origem do alimento perecível ser desconhecida e às vezes de procedência duvidosa ou mal armazenada.

Fonte: CLICKPB

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais