Publicidade/DigiSat

PF faz busca e apreensão na casa de Bolsonaro

Por Fonte: Estado Minas em 03/05/2023 às 08:29:32
A operação que investiga Jair Bolsonaro é a mesma que prendeu o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, o seu ex-ajudante de ordens - Reprodução/AFP

A operação que investiga Jair Bolsonaro é a mesma que prendeu o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, o seu ex-ajudante de ordens - Reprodução/AFP

A Polícia Federal (PF) cumpre mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã desta quarta-feira (4/5). Ele está citado em uma investigação de um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a COVID-19 no sistema do Ministério da Saúde.

A operação acontece no bairro do Jardim Botânico, em Brasília, de acordo com o colunista Lauro Jardim do jornal O Globo.

A operação que investiga Jair Bolsonaro é a mesma que prendeu o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, o seu ex-ajudante de ordens.

A Polícia Federal cumpre 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro.

De acordo com a PF, a inclusão dos dados falsos aconteceu entre novembro de 2021 e dezembro de 2022. Com a falsificação dos dados, os beneficiados conseguiram emitir certificados de vacinação e burlar restrições sanitárias impostas pelo Brasil e pelos Estados Unidos.

A PF acredita que o objetivo do grupo seria "seria manter coeso o elemento identitário em relação a suas pautas ideológicas, no caso, sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a COVID-19".

As investigações estão em um inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF).

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais