Publicidade/DigiSat

Volume de vendas na PB cai 11,5% e registra a maior redução do país em fevereiro, diz IBGE

Esse foi o quinto recuo consecutivo observado no indicador paraibano, que tem apresentado variações negativas desde outubro de 2022.

Por g1 PB em 25/04/2023 às 22:59:14
Comércio de Mangabeira, em João Pessoa - Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Comércio de Mangabeira, em João Pessoa - Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O comércio varejista na Paraíba registrou a maior redução do país no volume de vendas em fevereiro, frente a janeiro, de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta terça-feira (25), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A queda de 11,5% foi maior que a constatada na média do Brasil, de -0,1%. Além disso, foi o quinto recuo consecutivo observado no indicador paraibano, que tem apresentado variações negativas desde outubro de 2022.

Em fevereiro deste ano, também foi constatada uma queda 1,3% no volume de vendas no estado, em relação ao mês de fevereiro de 2022. Essa foi a 8ª redução mais intensa do país.

Por outro lado, no acumulado de 12 meses, em comparação ao período anterior de 12 meses, o comércio varejista da Paraíba registrou as maiores variações positivas do Brasil. No estado, o volume de vendas cresceu 16, índice superior ao nacional, de 1,3%.

Fonte: g1 PB

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais