Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança

Mais de 1,6 mil profissionais por dia reforçam segurança da Paraíba no feriadão

Até domingo, estado terá 1.131 policiais militares, 250 policiais civis e 298 bombeiros militares em plantão diário para ocorrências


Foto: Reprodução/Divulgação

Forças de segurança da Paraíba mobilizam 1.679 profissionais por dia para prevenção e repressão à violência durante o feriadão de Tiradentes. A operação vai até o domingo (23).

A Polícia Militar, que escalou 1.131 profissionais por dia, terá seu maior foco em operações preventivas nas imediações de escolas e creches, além de locais de maior circulação de pessoas. Serão realizados pontos de checagem e reforço do policiamento nas rodovias estaduais.

A Polícia Civil terá 250 servidores em atividade por dia e vai manter delegacias de plantão para atendimento ao público, mobilizando equipes para registro de ocorrências, lavratura de procedimentos e continuidade do trabalho investigativo desenvolvido pela instituição.

Já o Corpo de Bombeiros disponibilizará 298 pessoas diariamente para atuar em postos de guarda-vidas, com utilização de drones, atendimento de urgência e emergência, advertências e fornecimento de informações.

Os Centros Integrados de Comando e Controle de Campina Grande e Patos também estarão funcionando 24h para garantir o videomonitoramento no estado. O trabalho inclui monitoramento de tornozelados, reconhecimento facial e leitura de placa, assim como atendimento e despacho de ocorrências de urgência e emergência pelos números 190 e 193.

Ao todo, quase 900 câmeras, das 1.600 adquiridas, já foram instaladas e estão funcionando nas regiões de João Pessoa, Campina Grande e Patos, gerando imagens para os Centros Integrados de Comando e Controle.

Portal Correio

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!