Publicidade/DigiSat

Clássico ABC x América-RN é cancelado por problema na iluminação

Arbitragem aguarda quase duas horas por restabelecimento de energia em torre de refletores, mas decide pela suspensão do confronto. Tribunal de Justiça Desportiva deve julgar o caso

Por Redação do ge �- Natal em 20/04/2023 às 23:42:15
ABC x América-RN é cancelado - Foto: Augusto César Gomes

ABC x América-RN é cancelado - Foto: Augusto César Gomes

O clássico ABC x América-RN, que seria realizado na noite desta quinta-feira, foi suspenso por conta de problema com o disjuntor de uma das torres de iluminação do Estádio Frasqueirão. A arbitragem e o delegado da partida ainda aguardaram por quase duas horas pelo restabelecimento da energia, o que acabou não acontecendo.

O sistema de som do estádio informou que o corpo técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futebol vai se reunir para definir uma nova data para o confronto. O caso deve ser analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, e o ABC, como mandante, deve ser punido.

As equipes entraram em campo pontualmente - o jogo válido pela última rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar estava marcado para 20h -, mas logo as equipes foram informadas sobre o possível retardamento do início do confronto.

Inicialmente, duas torres de refletores estavam apagadas, mas uma teve o funcionamento restabelecido.

O árbitro Zandick Gondim Alves Júnior sinalizou 30 minutos de espera para uma solução, e depois acrescentou mais 30 minutos. Com o prazo esgotado, mas, sem uma definição, ele aguardou em campo por quase uma hora e 40 minutos pela execução do serviço realizada por um eletricista. Como não houve resolução, comunicou a decisão aos capitães.

- A gente aguardou 30 minutos, depois mais 30 minutos. Começou o bom senso, mas a essa hora não tinha como. Tentaram de todas as formas, mas não deu. Os jogadores não têm condições de esperar. Não dava para fazer a partida e o Tribunal decide os próximos passos - falou o árbitro Zandick Júnior.

- Houve um curto-circuito. Identificamos o problema no disjuntor. Providenciamos a compra de um novo disjuntor, e o problema foi extensivo ao cabeamento. Demandaria um tempo mais longo, e a federação achou por bem por cancelar a partida. São fatos que acontecem. Tentamos fazer o reparo, mas não teve jeito. A gente tentou uma alternativa junto ao pessoal da Cosern, mas também não deu certo. O tempo para ser efetivado demandaria mais algumas horas - contou Otávio Varela, responsável pela administração do Frasqueirão.

Questionado sobre o problema e da possibilidade de uma nova data para o clássico, o diretor de futebol do ABC, Gustavo Cartaxo, disse "não ter sentido", tendo em vista que a partida desta quinta-feira não valia nada - as duas equipes estão nas finais do Campeonato Potiguar.

- Esse jogo não tem sentido ter novamente. Independentemente do que acontecesse aqui, não mudaria a tabela - falou Gustavo Cartaxo à rádio 96 FM.

O presidente do ABC, Bira Marques, também falou sobre o caso que precisa ter uma solução até domingo, quando o Alvinegro recebe o Vitória pela Série B, às 18h.

- É procurar entender o problema e tentar resolver. Preocupa para o jogo de domingo - declarou.

Fonte: g1 RN

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais