Publicidade/DigiSat

Veículo roubado no RJ é recuperado pela PRF na PB e um homem é preso na ação

Diante das circunstâncias, o indivíduo envolvido na ação foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária

Por PB Agora em 13/04/2023 às 08:26:41
- Foto: Reprodução/Divulgação

- Foto: Reprodução/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite da última terça-feira (11), um veículo clonado com registro de roubo no Rio de Janeiro que circulava no sertão paraibano. Um indivíduo foi preso durante a ação.

Equipe da PRF realizava fiscalização na BR 230, no município de Sousa, sertão paraibano, quando visualizou nas proximidades do km 468 um Jeep Renegade Sport que ostentava placa de identificação fora dos padrões estabelecidos. O condutor do veículo quando notou a aproximação dos agentes da PRF empreendeu fuga. Prontamente foi iniciada uma perseguição ao automóvel que estava em alta velocidade, transitando inclusive por cima de calçadas, gerando risco aos demais veículos e pedestres. O veículo foi interceptado e iniciados os procedimentos de fiscalização.

Durante inspeção minuciosa nos elementos identificadores foi constatado que o veículo estava clonado, sendo possível verificar que ele tinha um registro de roubo ocorrido em 2017 no Rio de Janeiro. O condutor, um homem de 31 anos, não portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ele relatou que comprou o carro através de um anúncio de um grupo de compra e venda.

Diante das circunstâncias, o indivíduo envolvido na ação foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária e poderá responder criminalmente pelos crimes de receptação (art. 180 CP), desobediência (art. 330 do Código Penal) e dirigir sem CNH gerando perigo de dano (art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro). O veículo passará pelos trâmites necessários para ser devolvido à sua proprietária.

Fonte: PB Agora

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais