Publicidade/DigiSat

Lira pede a Pacheco para "reproduzir" decisão sobre MPs em sessão do Congresso

Nesta segunda-feira (27/3), Arthur Lira chegou a um acordo para permanĂȘncia das comissões, mas com mudança numĂ©rica

Por Raphael Felice em 27/03/2023 às 22:10:14
(crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

(crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Momentos antes do início da sessão desta segunda-feira (27), que vai apreciar medidas provisórias, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), respondeu uma questão de ordem do deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB) sobre a decisão do presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) sobre a volta das comissões mistas para apreciar medidas provisórias.

Lira respondeu a Gilberto Silva que jĂĄ havia passado a preocupação à presidĂȘncia do Senado e sugeriu que, por mais Rodrigo Pacheco acumule as presidĂȘncias do Senado e Congresso, ele não pode exercĂȘ-las ao mesmo tempo.

"Recolho a questão de ordem, essa preocupação jĂĄ foi externada ao presidente Rodrigo Pacheco que muito embora acumule as funções de presidente do Congresso Nacional e presidente do Senado ele não ocupa as duas funções ao mesmo tempo. A questão de ordem, claro, foi feita no PlenĂĄrio do Senado. Nós questionamos e mandamos correspondĂȘncia ao presidente do Congresso para que ela seja feita e reproduzida numa sessão do Congresso Nacional", disse Lira.

Fonte: Correio Braziliense

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

ComentĂĄrios

Publicidade/Armarinho Morais