Publicidade/DigiSat

Lula aceita convite e deve ir à Espanha após Portugal, diz chanceler

Informação foi confirmada nesta sexta (24/3) pelo chanceler Mauro Vieira ao ministro das Relações Exteriores espanhol, JosĂ© Manuel Albares, durante encontro na RepĂșblica Dominicana

Por Victor Correia em 24/03/2023 às 23:22:29
Rei da Espanha, Felipe VI, compareceu este ano à posse do presidente Lula - (crédito: Reprodução/Twitter/@CasaReal)

Rei da Espanha, Felipe VI, compareceu este ano à posse do presidente Lula - (crédito: Reprodução/Twitter/@CasaReal)

O presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT) aceitou convite para ir à Espanha no fim de abril, após viagem jĂĄ programada a Portugal. A informação foi confirmada nesta sexta (24/3) pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, ao chanceler espanhol, José Manuel Albares.

Vieira esteve reunido com Albares em Santo Domingo, na República Dominicana, onde ocorre a XXVIII Cúpula Ibero-americana. O evento reúne representantes de alto nível de 22 governos das Américas e da península Ibérica. Segundo o Itamaraty, ambos debateram também sobre a futura presidĂȘncia espanhola da União Europeia (UE), sobre a cúpula entre a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a UE, que ocorre em julho, e sobre a negociação de um tratado entre ela e o Mercosul.

Além do chanceler espanhol, Mauro Vieira reuniu-se com o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, YvĂĄn Gil, para tratar da retomada das relações entre os países e a volta da cooperação, incluindo "apoio às comunidades ianomâmis em ambos os lados da fronteira", de acordo com o Itamaraty.

Lula vai a Portugal entre os dias 22 e 25 de abril, e deve ir, na sequĂȘncia, à Espanha. O convite foi feito ao petista no início do mĂȘs por representantes do governo espanhol.

Fonte: Correio Braziliense

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

ComentĂĄrios

Publicidade/Armarinho Morais