Publicidade/DigiSat

Lula defende governadora da oposição, vaiada durante anúncio de programa

Em tom de reprimendas, Lula alegou que as vaias poderiam ter sido direcionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a antiga gestão e pediu que os presentes respeitassem a governadora Raquel Lyra

Por Ingrid Soares em 23/03/2023 às 19:05:00
(crédito: Ricardo Stuckert)

(crédito: Ricardo Stuckert)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a governadora do Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), vaiada por militantes petistas durante um evento de relançamento do Programa de Aquisição de Alimento (PAA) ocorrido ontem (22/3) no Recife. Em tom de reprimendas, o chefe do Executivo alegou as vaias poderiam ter sido direcionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a antiga gestão. Lula pediu ainda que os presentes respeitassem a governadora da oposição, sua convidada.

"Eu acho que quando vocês estavam vaiando a governadora Raquel Lyra, vocês estavam me vaiando. Ela não está aqui porque quer, ela está aqui porque foi convidada por nós. Seria tão importante se as pessoas que têm liberdade de vaiar a governadora, em um palco nosso, convidado por nós, tivessem vaiado Bolsonaro nos últimos quatro anos que ele esteve na presidência da República. Seria tão mais fácil. Seria tão mais bonito. Nós precisamos aprender a conviver com adversários. O que não podemos aprender é conviver com inimigos", bradou.

"A governadora pode ser nossa adversária política, mas ela foi eleita e eu vou respeitá-la como governadora do Estado. Por favor, respeitem meus convidados que vieram aqui", emendou o presidente.

Na ocasião, ao ser cobrado por enfermeiros pelo pagamento do piso salarial da categoria, Lula afirmou que o governo deverá usar subsídio para pagar as Santas Casas. Lula, porém, destacou que aguarda decisão do STF e alfinetou o ex-presidente Jair Bolsonaro chamando-o de "boca rota", por xingar e desrespeitar ministros da Corte.

Fonte: Correio Braziliense

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais