Publicidade/DigiSat

Lula defende governadora da oposição, vaiada durante an√ļncio de programa

Em tom de reprimendas, Lula alegou que as vaias poderiam ter sido direcionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a antiga gestão e pediu que os presentes respeitassem a governadora Raquel Lyra

Por Ingrid Soares em 23/03/2023 às 19:05:00
(crédito: Ricardo Stuckert)

(crédito: Ricardo Stuckert)

O presidente Luiz In√°cio Lula da Silva (PT) defendeu a governadora do Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), vaiada por militantes petistas durante um evento de relançamento do Programa de Aquisição de Alimento (PAA) ocorrido ontem (22/3) no Recife. Em tom de reprimendas, o chefe do Executivo alegou as vaias poderiam ter sido direcionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a antiga gestão. Lula pediu ainda que os presentes respeitassem a governadora da oposição, sua convidada.

"Eu acho que quando voc√™s estavam vaiando a governadora Raquel Lyra, voc√™s estavam me vaiando. Ela não est√° aqui porque quer, ela est√° aqui porque foi convidada por nós. Seria tão importante se as pessoas que t√™m liberdade de vaiar a governadora, em um palco nosso, convidado por nós, tivessem vaiado Bolsonaro nos últimos quatro anos que ele esteve na presid√™ncia da República. Seria tão mais f√°cil. Seria tão mais bonito. Nós precisamos aprender a conviver com advers√°rios. O que não podemos aprender é conviver com inimigos", bradou.

"A governadora pode ser nossa advers√°ria política, mas ela foi eleita e eu vou respeit√°-la como governadora do Estado. Por favor, respeitem meus convidados que vieram aqui", emendou o presidente.

Na ocasião, ao ser cobrado por enfermeiros pelo pagamento do piso salarial da categoria, Lula afirmou que o governo dever√° usar subsídio para pagar as Santas Casas. Lula, porém, destacou que aguarda decisão do STF e alfinetou o ex-presidente Jair Bolsonaro chamando-o de "boca rota", por xingar e desrespeitar ministros da Corte.

Fonte: Correio Braziliense

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Coment√°rios

Publicidade/Armarinho Morais