Publicidade

Paraíba reforça segurança em divisas após ataques violentos no Rio Grande do Norte

Secretaria da Segurança e da Defesa Social mantém contato com autoridades do estado vizinho e aguarda informações para adotar providências complementares

Por Portal Correio em 15/03/2023 às 21:20:27
Criminosos atearam fogo em mercado no RN (Foto: Reprodução/Record TV)

Criminosos atearam fogo em mercado no RN (Foto: Reprodução/Record TV)

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba reforçou as divisas no estado devido aos ataques violentos ocorridos no Rio Grande do Norte na madrugada dessa terça (14).

De acordo com a pasta, a Polícia Militar realiza rondas nas cidades que fazem divisa com território potiguar e também abordando veículos suspeitos que estão entrando na Paraíba. As ações acontecem principalmente no Vale do Mamanguape.

Já a Polícia Civil intensificou a atuação do setor de Inteligência e trabalha de forma integrada com as demais agências de inteligência do Nordeste, a fim de monitorar as ocorrências e evitar novos ataques.

Segundo o secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, a pasta mantém contato com o secretário do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, e aguarda do estado vizinho o diagnóstico sobre os fatos, para que seja possível adotar providências complementares.

Ataques

Os ataques no Rio Grande do Norte ocorreram entre meia-noite e 2h desta terça-feira. Os criminosos atiraram e incendiaram prédios públicos, estabelecimentos comerciais e veículos em 14 cidades do estado. Uma pessoa morreu e nove foram presas, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Para autoridades estaduais, os ataques são uma retaliação a ações repressivas do governo ao crime organizado, que resultaram em prisões de criminosos nas últimas semanas.

Fonte: Portal Correio

Comunicar erro
Publicidade

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais