Publicidade/DigiSat

ParaĂ­ba reforça segurança em divisas após ataques violentos no Rio Grande do Norte

Secretaria da Segurança e da Defesa Social mantĂ©m contato com autoridades do estado vizinho e aguarda informações para adotar providĂȘncias complementares

Por Portal Correio em 15/03/2023 às 21:20:27
Criminosos atearam fogo em mercado no RN (Foto: Reprodução/Record TV)

Criminosos atearam fogo em mercado no RN (Foto: Reprodução/Record TV)

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da ParaĂ­ba reforçou as divisas no estado devido aos ataques violentos ocorridos no Rio Grande do Norte na madrugada dessa terça (14).

De acordo com a pasta, a PolĂ­cia Militar realiza rondas nas cidades que fazem divisa com território potiguar e também abordando veĂ­culos suspeitos que estão entrando na ParaĂ­ba. As ações acontecem principalmente no Vale do Mamanguape.

JĂĄ a PolĂ­cia Civil intensificou a atuação do setor de InteligĂȘncia e trabalha de forma integrada com as demais agĂȘncias de inteligĂȘncia do Nordeste, a fim de monitorar as ocorrĂȘncias e evitar novos ataques.

Segundo o secretĂĄrio da Segurança e da Defesa Social da ParaĂ­ba, Jean Nunes, a pasta mantém contato com o secretĂĄrio do Rio Grande do Norte, coronel Francisco AraĂșjo, e aguarda do estado vizinho o diagnóstico sobre os fatos, para que seja possĂ­vel adotar providĂȘncias complementares.

Ataques

Os ataques no Rio Grande do Norte ocorreram entre meia-noite e 2h desta terça-feira. Os criminosos atiraram e incendiaram prédios pĂșblicos, estabelecimentos comerciais e veĂ­culos em 14 cidades do estado. Uma pessoa morreu e nove foram presas, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Justiça e Segurança PĂșblica. Para autoridades estaduais, os ataques são uma retaliação a ações repressivas do governo ao crime organizado, que resultaram em prisões de criminosos nas Ășltimas semanas.

Fonte: Portal Correio

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

ComentĂĄrios

Publicidade/Armarinho Morais