Publicidade/DigiSat

PRF na Paraíba recupera duas motocicletas e roupas furtadas avaliadas em R$ 10 mil

Durante o último final de semana, entre os dias 10 e 11 de março, duas motocicletas com queixa de roubo/furto e mercadoria que havia sido furtada em um shopping da capital potiguar

Por PB Agora em 13/03/2023 às 21:42:51
- Foto: Reprodução/Divulgação/PB Agora

- Foto: Reprodução/Divulgação/PB Agora

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, durante o último final de semana, entre os dias 10 e 11 de março, duas motocicletas com queixa de roubo/furto e mercadoria que havia sido furtada em um shopping da capital potiguar, Rio Grande do Norte. Cinco pessoas foram detidas nas ocorrências criminais.

A primeira ação ocorreu na manhã da sexta-feira (10), quando equipe da PRF realizava fiscalização durante a Operação Duas Rodas, ação temática de fiscalização de motocicletas, quando visualizou e abordou uma Honda CG 160, no município de Esperança, na BR 104, km 98. Durante a inspeção minuciosa, foi constatada adulteração nos elementos da moto. Através de consultas nos sistemas de segurança com os elementos originais, foi verificado um registro de roubo/furto ocorrido em dezembro de 2021. Um homem de 32 anos, que se apresentou como proprietário, informou que adquiriu o veículo através de um anúncio em rede social. Ele foi detido e poderá responder criminalmente por receptação.

A segunda recuperação de veículo ocorreu na tarde do mesmo dia, também durante a Operação Duas Rodas, dessa vez no município de Cuité, na BR 104, km 12, quando uma Honda NXR Bros com placa de identificação com indícios de adulteração foi abordada. No decorrer da fiscalização foi identificada adulteração em mais elementos identificadores, a moto tinha um registro de roubo e furto ocorrido em março de 2020. O condutor, um homem de 26 anos, relatou ter adquirido a moto há mais de um ano. Ele foi detido e encaminhado com a motocicleta para as autoridades cabíveis e poderá responder criminalmente por receptação.

Durante o início da noite do sábado (11), equipe da PRF realizava fiscalização na BR 101, km 107, no município de Alhandra, quando visualizou um VW Gol com três ocupantes em velocidade incompatível com os demais veículos da via, o que chamou atenção dos policiais. Prontamente os agentes da PRF deram ordem de parada e iniciaram a fiscalização. Os indivíduos, homens de 36, 32 e 35 anos, relataram que estavam retornando de João Pessoa para Recife/PE, contudo entraram em contradições diversas vezes ao informar o motivo da viagem, para onde foram e o que fizeram na capital paraibana. Diante da inconsistência das informações, foi realizada uma inspeção minuciosa no interior do veículo, sendo localizadas 50 peças de roupas ainda com etiquetas e tags antifurto. Em contato com a Polícia Civil da Paraíba (PCPB), os agentes foram informados de um furto ocorrido no dia anterior em um shopping em Natal/RN, onde o delito é flagrado pelas câmeras de segurança. A mercadoria é avaliada em aproximadamente R$10 mil. Diante das circunstâncias, os passageiros do veículo foram detidos e poderão responder criminalmente por furto a estabelecimento comercial e o condutor do veículo que também foi detido poderá responder por associação criminosa.

Fonte: PB Agora

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais