Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

UIRAÚNA-PB

Dos Remédios desmente matéria e vereador Carneirinho e diz que sua fala na câmara está sendo distorcida.


A vereadora Maria dos Remédios, desmentiu na noite desta terça-feira, 28 de fevereiro, o vereador Carneirinho, e um site de Uiraúna, os quais segunda a parlamentar estão distorcendo a sua fala durante sessão realizada na Câmara Municipal de Uiraúna-PB.

A matéria divulgada cita que a vereadora é totalmente favorável aos paredões de alto potencial sonoro que incomoda e prejudica a fauna e a flora, distorcendo totalmente a fala da parlamentar, a qual a mesma diz na sua fala que o tema deve ser aprofundado, pois existe pessoas que levam o pão de cada dia pra casa através do som automotivo, a exemplo de casas de show, que realizam propagandas nas ruas, entre outras prestações de serviços. A mesma jamais se posicionou a favor do uso de paredões abertamente, assim como também não é a favor da proibição completamente.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O carnaval de Uiraúna, nosso querido Unafrevo, vem tomando uma proporção gigantesca. A proibição de paredão de som automotivo nesse último carnaval tem gerado muitos questionamentos pelos foliões e trabalhadores.

Na última sessão que ocorreu na câmara dos vereadores de Uiraúna/PB no dia 27/02/2023 houve uma discussão sobre essa pauta. Posterior ao meu pronunciamento, um vídeo recortado começou a ser divulgado contendo partes da minha fala a respeito desse assunto.

O vídeo em si apresenta um panorama muito pequeno do que foi a sessão e com isso compromete o entendimento real do meu posicionamento e tende a encobrir a realidade dos fatos. Da forma como está posto e como foi divulgado em matérias sensacionalistas apontam para uma limitação da minha visão com relação a esse assunto.

Devemos, pois, sempre buscar a realidade dos fatos. Quem assistir o vídeo na íntegra conseguirá perceber que me coloquei a disposição para o debate a fim de buscarmos a melhor alternativa para a resolução desses problemas.

O intuito é dialogar com todos os envolvidos e encontrar um equilíbrio que possa atender a necessidade seja daqueles que tem esse tipo de negócio como fonte de renda como também daquelas pessoas que tem seu espaço invadido por desconfortos provocados pelos paredões de som.

É sempre bom não nos deixarmos influenciar por recortes manipulados de quem quer a todo custo agredir o outro. Vivemos em uma democracia e por isso mesmo precisamos buscar alternativas para o uso coletivo dos espaços públicos de modo que todos possam se sentir acolhidos a partir de suas possibilidades ou impossibilidades.

O importante agora é reconhecer que existe um problema e que precisamos resolvê-lo coletivamente, por isso estou aberta ao debate sadio entre os interessados (os adeptos e os não adeptos aos paredões de som) para que possamos encontrar as melhores saídas para atender a necessidade de todos. É fundamental encontrar esse ponto de equilíbrio.

Vereadora Maria Dos Remédios

01/03/2023

Uiraúna/PB

VEJA A FALA DA VEREADORA NA SESSÃO.


OUÇA A PARTICIPAÇÃO DOS DOIS VEREADORES NA RÁDIO MAIS FM.

Marcos Pereira · Participação de Dos Remédios e Carneirinho na Mais FM

Da Redação do Portal Nordeste

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!