Publicidade/DigiSat

Saúde recomenda dose de reforço de vacina contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos na PB

Nota informativa foi emitida pela SES na terça-feira (31). Reforço é recomendado para crianças que receberam a CoronaVac no esquema primário de vacinação.

Por g1 PB em 01/02/2023 às 20:27:13
Vacinação de crianças em Lucena, na Paraíba - Foto: Reprodução/Secom-PB/Divulgação

Vacinação de crianças em Lucena, na Paraíba - Foto: Reprodução/Secom-PB/Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitiu uma recomendação nesta terça-feira (31) para que os municípios da Paraíba apliquem uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos. De acordo com a recomendação, o reforço é recomendado para crianças que receberam a CoronaVac no esquema primário de vacinação.

Segundo o documento, o esquema primário de vacinação contra a Covid-19, ou seja, com as primeiras duas doses, deve ser feito com o mesmo imunizante. Mas, caso a mesma vacina não esteja disponível, outro imunizante poderá ser utilizado seguindo um esquema orientado pelo órgãos responsáveis (confira o esquema abaixo).

  • 1ª dose CoronaVac: 2ª dose CoronaVac e dose de reforço Pfizer Baby;
  • 1ª dose CoronaVac: 2ª dose Pfizer Baby e dose de reforço Pfizer Baby;
  • 1ª dose Pfizer Baby: 2ª dose CoronaVac e dose de reforço CoronaVac.

As crianças de 3 e 4 anos que receberam a vacina da Pfizer na primeira dose devem completar o esquema vacinal de três doses com o mesmo imunizante. O intervalo entre as duas primeiras doses é de um mês, e entre a segunda e a terceira dose o intervalo é de dois meses.

Atualmente, a Paraíba vacina crianças a partir de seis meses. No próximo sábado (4) a SES realiza um 'Dia D' de vacinação contra a Covid-19 em todos os municípios paraibanos.

Fonte: g1 PB

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais