Publicidade/DigiSat

Câmara Municipal de Poço de José de Moura se reúne extraordinariamente e aprova matérias do executivo.

Por Assessoria em 29/01/2023 às 22:44:31

A presidência da Câmara Municipal de Poço de José de Moura, na pessoa do vereador Geraldo Wilson de Andrade, recebeu na última quarta-feira, 25 de janeiro, ofício do prefeitura municipal no qual o prefeito, Paulo Braz, solicitava a convocação dos seus integrantes para uma Sessão Extraordinária, tendo em vista que o Poder Legislativo encontra-se em período de recesso parlamentar.

O motivo da convocação extraordinária se deu em virtude do chefe do Poder Executivo, Prefeito Paulo Braz, encaminhar ao Poder Legislativo os Projetos de Leis 01/2023 e 02/2023, que versaram, respectivamente, sobre a equiparação do salário mínimo dos servidores municipais ao valor estabelecido a nível nacional bem como o reajuste dos profissionais do magistério, que ganharam um aumento de 15% por cento em seus vencimentos. O presidente da Câmara Municipal de Poço de José de Moura, vereador Geraldinho, de posse do ofício 05/2023 do poder executivo, baixou o Edital 02/2023 e o ofício circular 01/2023, que dispuseram sobre data e razões da convocação, que se deu em caráter extraordinário.

A sessão extraordinária aconteceu na última quinta-feira, 26 de janeiro, por volta das 16 horas e todos os seus integrantes compareceram ao plenário, ocasião em que aprovaram, por unanimidade, as duas matérias encaminhadas pelo executivo.

A Câmara Municipal já havia se reunido, extraordinariamente, nos dias 6 e 10 de janeiro somando três convocações em pleno período de recesso parlamentar, fato este, na opinião do seu presidente, vereador Geraldinho, que fica demonstrado o compromisso e responsabilidade dos parlamentares que integram o legislativo poçomourense.

Além do presidente, vereador Geraldo Wilson de Andrade, compareceram a mais essa sessão extraordinária, as vereadoras e vereadores: Aurélia Anacleto, Euclimar, Dr. Reginaldo, Chico Canuto, Chico da Serra, Gerli, Paula Batista e Veluma. A Câmara Municipal de Poço de José de Moura encerra o seu recesso parlamentar no dia 31 de janeiro e inicia o período legislativo 2023 no dia 3 de fevereiro, próxima sexta-feira.

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais