Publicidade/DigiSat

Senado pede ao DF reforço na segurança para posse dos parlamentares

InteligĂȘncia da PolĂ­cia do Senado identificou "risco de invasão, tomada de refĂ©m, atirador ativo, ameaça de explosivo e sabotagem de infraestruturas" durante a posse do Congresso em 1Âș de fevereiro

Por Henrique Lessa em 25/01/2023 às 23:23:50
(crédito: Júlia Eleutério/CB/DA Press)

(crédito: Júlia Eleutério/CB/DA Press)

O Senado Federal solicitou, em ofĂ­cio para a Secretaria de Segurança PĂșblica do Distrito Federal, o reforço do policiamento na região do Congresso Nacional no dia 1Âș de fevereiro, quando ocorre a posse dos senadores e deputados eleitos em 2022, e no dia 2, inĂ­cio do ano legislativo de 2023.

Segundo o documento enviado pela PolĂ­cia do Senado, setores de inteligĂȘncia identificaram riscos como "invasão em ĂĄreas não autorizadas, a tomada de refém, a presença de atirador ativo, ameaça de explosivo e ainda, a sabotagem em infraestruturas crĂ­ticas".

As cerimônias previstas tĂȘm projeção polĂ­tica, e após os acontecimentos ligados à invasão dos TrĂȘs Poderes em 8 de janeiro, a atenção à segurança deve ser ampliada, apontou o órgão. O documento ainda ressalta que na cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos, no dia 2, hĂĄ a expectativa da participação dos chefes dos TrĂȘs Poderes da RepĂșblica.

"Diante do exposto, solicitamos o reforço do policiamento ostensivo nas imediações do Congresso Nacional e adjacĂȘncias, bem como as demais providĂȘncias que a Secretaria de Segurança PĂșblica do DF julgar pertinentes para auxiliar esta Secretaria de PolĂ­cia em eventual enfrentamento dos cenĂĄrios acima", concluiu o ofĂ­cio endereçado ao interventor da Segurança PĂșblica no DF, Ricardo Cappelli.

Fonte: Correio Braziliense

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

ComentĂĄrios

Publicidade/Armarinho Morais