Publicidade/DigiSat

Lula diz ser contrĂĄrio a instalação de CPI para apurar ataques terroristas

"Uma comissão de inquĂ©rito pode não ajudar e ela pode criar uma confusão tremenda, sabe? Nós não precisamos disso agora", apontou o presidente Lula

Por Ingrid Soares em 18/01/2023 às 21:29:11
(crédito: Evaristo Sa/AFP)

(crédito: Evaristo Sa/AFP)

O presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT) se mostrou contrĂĄrio a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração dos ataques terroristas ocorridos na Praça dos TrĂȘs Poderes, em Brasília, no último dia 8. A cada dia que passa, cresce a expectativa para a abertura dos trabalhos da comissão.

"Nós temos instrumentos para fiscalizar o que aconteceu nesse país. Uma comissão de inquérito pode não ajudar e ela pode criar uma confusão tremenda, sabe? Nós não precisamos disso agora", apontou em entrevista à Natuza Nery, na GloboNews, na tarde desta quarta-feira (18/1).

"É uma decisão do Congresso Nacional, não é minha. Portanto, os partidos políticos, na Câmara e no Senado, é que vão decidir", emendou.

"Se, por acaso, eles me pedissem um conselho, que é difícil pedir conselho, eu diria: não façam CPI, porque não vai ajudar. O que nós podemos investigar numa CPI que a gente não possa investigar aqui e agora? Nós estamos investigando, tem mil e trezentas pessoas presas. [...] O que vocĂȘ pensa que a gente vai ganhar com uma CPI?", questionou.

Fonte: Correio Braziliense

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

ComentĂĄrios

Publicidade/Armarinho Morais