Um homem foi preso por tentar matar a própria mãe com golpe de martelo em Sumé, no Sertão da Paraíba, durante a tarde deste domingo (1°). De acordo com o delegado Natan Oliveira, da Polícia Civil, o caso pode ser investigado como feminicídio com o acréscimo de outros qualificadores, uma vez que o golpe foi dado atrás da cabeça da mulher.
A Delegacia da Comarca de Sumé recebeu a denúncia através do Hospital e Maternidade Alice de Almeida, que comunicou a entrada de atendimento emergencial da vítima, uma mulher de 35 anos, apresentando sinais graves de violência.
Após receber a denúncia, a equipe plantonista da Delegacia de Sumé se dirigiu até o hospital para averiguar a veracidade das informações e, ainda na noite do domingo (1°), prendeu em flagrante o suspeito, um homem de 18 anos.
De acordo com informações do delegado da Polícia Civil, Natan Oliveira, o suspeito confessou o crime e foi conduzido para a Autoridade Policial Plantonista, na cidade de Monteiro, na Paraíba, onde ficou custodiado na sede da 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.
Durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (2), a prisão em flagrante do suspeito foi homologada e convertida em prisão preventiva. Suspeito será conduzido para a Cadeia Pública de Serra Branca.
Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Segundo a assessoria do Hospital de Trauma de Campina Grande, a paciente se encontra em estado estável, passando por avaliação da cirurgia geral.
Mín. 20° Máx. 34°