Publicidade/DigiSat

MP de Contas pede bloqueio de bens de Bolsonaro, Ibaneis e Torres por atos criminosos no DF.

Por Fonte: CNN Brasil em 10/01/2023 às 15:05:55
Governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Reprodução CNN

Governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Reprodução CNN

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de União (MPTCU) pediu para a corte o bloqueio de bens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do governador afastado do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), e do ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres.

O pedido – assinado pelo sub-procurador geral do MPTCU, Lucas Rocha Furtado – feito ao ministro do TCU, Bruno Dantas, é justificado pelos atos criminosos do último domingo (8) em Brasília, no qual as sedes dos Três Poderes foram atacadas por bolsonaristas.

"Em razão de processo de Tomada de Contas e do vandalismo ocorrido no Distrito Federal no dia 8 de janeiro de 2023, que provocou inúmeros prejuízos ao erário federal, solicito seja decretada a indisponibilidade de bens", escreve o pedido.

Além do trio, o sub-procurador também solicita o bloqueio de bens "de outros responsáveis, sobretudo de financiadores de mencionados atos ilegais".

"Aproveito a oportunidade para me colocar à disposição dessa Corte para novos pedidos de indisponibilidade", conclui o pedido.

A CNN tenta contato com a defesa de Bolsonaro, Ibaneis e Torres para comentar o pedido.

* Publicado por Léo Lopes

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais