Publicidade/DigiSat

Lula sobre reunião ministerial: "Só tem horário para começar"

Primeira reunião com os 37 ministros ocorre nesta sexta-feira (6/1) no Planalto, às 9h30

Por Ingrid Soares em 05/01/2023 às 21:10:41
(crédito: Ed Alves/CB)

(crédito: Ed Alves/CB)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta quinta-feira (5/1) sobre a reunião ministerial com as 37 pastas da Esplanada, prevista para as 9h30 de amanhã no Palácio do Planalto. Por meio das redes sociais, o chefe do Executivo publicou a agenda desta sexta-feira, constando o encontro, e afirmou que a reunião "só tem horário para começar".

"Agenda do presidente da República no dia 6 de janeiro. Reunião Ministerial, só tem horário para começar", escreveu.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA), comentou hoje sobre os preparativos da junta ministerial Segundo ele, o objetivo é discutir diversos temas, como a relação com o Congresso, sociedade, além de colher sugestões de cada ministério para os primeiros 100 dias de governo. Ainda de acordo com Costa, será ainda uma forma de "acolhimento" dos novos ministros, caracterizando a iniciativa de "um grande passo" na gestão petista para a união e reconstrução do Brasil.

Ele relatou também que a Casa Civil fará uma apresentação e coordenará ainda os ministérios que possuem obras em andamento e analisar as que podem ser retomadas. "Vai ser na forma de um acolhimento desses novos ministros, dar a partida no início do governo."

Costa reforçou que Lula pretende se reunir com os 27 governadores do país ainda em janeiro.

"Ver também como é que vai ser a relação com o Congresso, com a sociedade, conversar um pouco sobre medidas que cada ministério está analisando a partir dos 100 dias, a partir dos relatórios, do GT de transição. É um grande passo de início de governo. É um grande passo para que o Brasil volte a se unir e seja reconstruído sob a liderança do presidente Lula", concluiu.

Fonte: Correio Braziliense

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais