Publicidade/DigiSat

Bomba: Vereador da oposição não emite parecer sobre o projeto de Auxilio Emergencial para os MĂșsicos Uiraunenses.

Por Francisco Marcos Pereira em 09/04/2021 às 23:13:44

Os vereadores da oposição, em reunião ordinĂĄria na noite desta sexta-feira (9), não aprovaram o auxĂ­lio emergencial encaminhado pela Prefeita Leninha Romão, que seria de benefĂ­cio a diversos mĂșsicos que vem sofrendo diante da pandemia da COVID-19.

A Prefeita Leninha Romão encaminhou ao poder legislativo um projeto de Lei para aprovação do auxĂ­lio para as pessoas que vivem da mĂșsica no municĂ­pio de UiraĂșna.

O vereador Marcondes de Bizerril exigiu que a comissão que ainda serĂĄ montada jĂĄ fosse encaminhada no projeto, sendo que a comissão que irĂĄ avaliar os requerimentos dos auxĂ­lios só pode ser montada pós aprovação do projeto. O vereador Lauro Nogueira, por sua vez, relatou: "A comissão serĂĄ feita com responsabilidade!".

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara não emitiu parecer e falou: "segunda pela manhã eu emito meu parecer", disse. A Presidente da Câmara, Amélia Fonseca, pediu que fosse emitido com urgĂȘncia, pois diante do momento que estamos passando, muitos mĂșsicos necessitam deste auxĂ­lio.

O Presidente da Comissão de Redação e Justiça da Câmara, Laurinho, ainda relatou: "que fique registrado aqui, que o questionamento que foi levantado pelo vereador Marcondes, trata-se de uma questão da Comissão de Redação e Justiça, não se trata da Comissão de Finanças e Orçamentos", finalizou.

O Projeto de Auxilio Municipal Emergencial destinado à concessão de benefĂ­cio financeiro a mĂșsicos em situação de vulnerabilidade no MunicĂ­pio de UiraĂșna.

O auxilio serĂĄ feito em 03 (trĂȘs) parcelas mensais no valor de R$300,00 reais, dando um total de R$900,00 reais.

Após aprovação, serĂĄ lançado um edital onde as pessoas irão realizar um cadastro cumprindo todos os requisitos expostos no edital. Mas, diante da falta de parecer pelo Presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara, o projeto não pôde ser aprovado na noite desta sexta-feira.

Esperamos o parecer mais breve possĂ­vel para que o projeto seja aprovado e, assim, beneficiar os mĂșsicos que tanto necessitam.

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

ComentĂĄrios

Publicidade/Armarinho Morais