Publicidade/DigiSat

Transpasse espera aumento de até 50% em movimentação na rodoviária de Natal durante feriadão de ano novo

Para atender demanda, empresas ampliaram frota e disponibilizaram horários extra.

Por Inter TV Cabugi em 31/12/2022 às 20:41:41
Movimentação atendeu as expectativas das empresas de transporte - Foto: Emerson Medeiros/Inter TV Cabugi

Movimentação atendeu as expectativas das empresas de transporte - Foto: Emerson Medeiros/Inter TV Cabugi

O movimento na Rodoviária de Natal no último dia do ano está sendo intenso. De acordo com a Associação das Empresas de Transporte Intermunicipais de Passageiros (Transpasse), a expectativa é que o movimento neste final de ano tenha um aumento de até 50% no comparativo com o mesmo período do ano passado.

O fluxo é formado por moradores da capital ou turistas que utilizam o terminal para acessar, majoritariamente, cidades do interior do Rio Grande do Norte e também destinos na região Nordeste.

Entre as cidades potiguares, as mais procuradas são Mossoró, no Oeste potiguar; Currais Novos e Caicó, no Seridó; e Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso, no litoral.

Foi o caso de Lúcio Silva, de 22 anos. Ele aguardava a chegada do ônibus que vai até Jardim do Seridó. Com familiares no local, ele deve voltar apenas na segunda-feira (1º).

"Foi uma forma que encontrei de estar com meus familiares. Deixei pra viajar no último dia, mas vai dar certo", explicou Lúcio, que atua como eletricista.

Para atender a demanda, a Transpasse garante que as seis empresas associadas ampliaram sua frota de maneira excepcional e abriram novas viagens, que registraram boas vendas.

Fonte: g1 RN

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais