Publicidade/DigiSat

Wanessa Camargo, Gisele Bündchen, Jojo Todynho e mais: Relembre os famosos que separaram em 2022

Por Francisco Marcos Pereira em 26/12/2022 às 11:10:10

O ano de 2022 marcou o fim de muitos relacionamentos duradouros entre famosos e também de um casamento relâmpago. Wanessa Camargo, por exemplo, divorciou-se do empresário Marcus Buaiz após 17 anos de união e deve terminar o ano ao lado de um amor do passado. Já a modelo Gisele Bündchen teria se incomodado com uma decisão do jogador de futebol americano Tom Brady e colocou um ponto final no seu relacionamento de 13 anos. Esse é o mesmo tempo que os influenciadores Carlinhos Maia e Lucas Guimarães ficaram juntos. No entanto, o humorista de Penedo, Alagoas, não se conformou com a separação e já declarou que está se “humilhando” para voltar com Lucas. Lexa e Guimê também comunicaram o divórcio este ano, mas ambos têm demonstrado que a amizade entre eles continua e a torcida dos fãs para que eles reatem é grande. O casamento da cantora Jojo Todynho foi um dos mais breves do ano. A artista, que se casou com o militar Lucas Souza em janeiro, anunciou o divórcio em outubro. Após o término da relação, houve várias polêmicas e a vencedora de “A Fazenda 14” chegou a registrar um boletim de ocorrência e fazer um pedido de medida protetiva contra o ex-marido. Quer relembrar em detalhes as principais separações do ano? Então confira a retrospectiva da Jovem Pan:

Jason Momoa e Lisa Bonet

Jason Momoa e Lisa Bonet

Jason Momoa e Lisa Bonet ficaram juntos por 16 anos – Foto: Reprodução/Instagram/prideofgypsies

Logo no início do ano, o ator Jason Momoa comunicou pelas redes sociais que seu casamento com a atriz Lisa Bonet chegou ao fim. Em nota conjunta, o então casal informou: “Todos nós sentimos o aperto e as mudanças desses tempos de transformação… uma revolução está se desenrolando e nossa família não é exceção… sentimos e crescemos com as mudanças sísmicas que estão ocorrendo e compartilhamos que estamos nos separando no casamento”. Eles também explicaram aos fãs que decidiram tornar o assunto público porque queriam seguir suas vidas “com dignidade e honestidade”. Os atores ficaram juntos por 16 anos e o casamento aconteceu em 2017. Nesse tempo de união, eles tiveram dois filhos: Nakoa-Wolf e Lola.

Bianca Andrade e Fred

Bianca Andrade e Fred

Bianca Andrade negou que houve traição ao anunciar separação de Fred – Foto: Reprodução/Instagram/fred

O relacionamento da influenciadora Bianca Andrade, a Boca Rosa, com o youtuber Fred chegou ao fim em abril deste ano – quando Cris, filho do casal, tinha nove meses. O anúncio foi feito pelas redes sociais. “É com muita tristeza que divido com vocês que eu e Bruno não estamos mais juntos. Antes que especulem, nós nunca nos traímos, mesmo que ainda exista gente que não acredita nisso. O que importa é a nossa verdade. Só estamos buscando paz”, afirmou a influenciadora na época. Vale lembrar que pouco antes da separação, circularam rumores de que Fred tinha traído Bianca em uma viagem que fez ao Catar. Em uma entrevista que deu ao podcast de Marília Gabriela, a ex-BBB disse que após dar à luz as coisas mudaram: “Fiquei muito confusa, me senti presa. Eu precisava entender aquele momento, saber quem eu era. Sou uma pessoa livre”.

Wanessa Camargo e Marcus Buaiz

Marcus Buaiz e Wanessa Camargo

Wanessa Camargo ficou por 17 anos com Marcus Buaiz – Foto: Reprodução/Instagram/marcusbuaiz

A cantora Wanessa Camargo anunciou o fim do seu casamento com o empresário Marcus Buaiz em maio deste ano. “Após 17 anos juntos, um relacionamento pautado no amor, no respeito mútuo e felicidade, anunciamos que não somos mais um casal. Decidimos pacificamente encerrar nossa relação conjugal. Ao lado de nossos filhos incríveis e que amamos incondicionalmente, continuaremos a ser uma família, com os mesmos valores e princípios que nos uniram até aqui”, dizia o comunicado divulgado pela artista que tem dois filhos com o ex-marido, José Marcus e João Francisco. Depois da separação se tornar pública, começaram rumores de que a filha de Zezé Di Camargo estaria vivendo um affair com seu ex-namorado, o ator Dado Dolabella. Os artistas evitaram tocar no assunto, mas aos poucos foram aparecendo juntos em eventos e, desde outubro, têm postado fotos e declarações nas redes sociais.

Iza e Sérgio Santos

Iza e Sérgio Santos

Iza e Sérgio Santos estavam casados desde 2018 – Foto: Reprodução/Instagram/iza

Discreta quando se trata de sua vida pessoal, a cantora Iza anunciou em outubro que seu casamento com o produtor musical Sérgio Santos chegou ao fim. Eles namoraram por pouco mais de um ano e decidiram oficializar a união em 2018. “Vida é feita de ciclos e vocês sabem o quanto sou honesta quando compartilho cada um deles com vocês aqui. Sempre respeito meu tempo e dessa vez não foi diferente. Continuo acreditando que o mais íntimo precisa ser processado dentro da gente, antes de tudo. Agora me sinto pronta para dividir com vocês que eu e Sérgio não somos mais um casal. Temos uma história linda de amor, cumplicidade e parceria, e estamos ressignificando essa relação como duas pessoas que se respeitam e se admiram, mas em novos caminhos”, publicou a artista, sem especificar o motivo do término. Sérgio, que produziu os hits Pesadão e Ginga, disse que a história do casal “estará registrada para sempre em forma de música”.

Lexa e MC Guimê

MC Guimê e Lexa

MC Guimê e Lexa continuaram amigos após a separação – Foto: Reprodução/Instagram/lexa

Uma das separações que pegou os fãs de surpresa este ano foi a dos cantores Lexa e MC Guimê. Eles anunciaram que estavam se divorciando em outubro deste ano. “Ninguém casa pensando em separar, até porque uma pessoa tão especial como você tá marcada na minha história. O fato é que, por meses, tentamos ajustar as coisas, mas entendemos que o caminho é ficarmos separados”, postou Lexa na ocasião. Guimê enfatizou que foi uma “decisão consentida”. Após a separação, o ex-casal tem demonstrado que a amizade continua e muitos fãs ainda sonham com uma reconciliação. No aniversário de Guimê, por exemplo, a cantora de Sapequinha foi a primeira a ligar para o ex-marido para desejar um feliz aniversário. Já o cantor afirmou que fará uma tatuagem de Lampião e Maria Bonita para homenagear sua participação com a ex-mulher no “The Masked Singer Brasil”.

Carlinhos Maria e Lucas Guimarães

Carlinhos Maia e Lucas Guimarães

Carlinhos Maia está tentando reatar com Lucas Guimarães – Foto: Reprodução/Instagram/carlinhosmaiaof

Também em outubro, os influenciadores Carlinhos Maia e Lucas Guimarães anunciaram o fim do casamento. Eles oficializaram a união em 2019, mas, ao todo, já estavam juntos há mais de uma década. “Lucas e eu seguiremos caminhos diferentes daqui pra frente. São quase 13 anos juntos, vivendo os melhores anos de nossas vidas, justamente por termos vivido tantas histórias e lutas. O amor que nos une vai além de estarmos casados”, declarou Carlinhos ao anunciar a separação. “Sempre estaremos juntos e admirando o trabalho um do outro. Nossa parceria, cumplicidade e toda nossa história estará para sempre em nossos corações”, acrescentou Lucas. Desde o fim da relação, Carlinhos vem tentando reatar com o ex-marido. Nas redes sociais, ele disse que a relação chegou ao fim por um erro dele e, sem dar detalhes do que ocorreu, enfatizou que vai tentar consertar o que fez. “Estou me humilhando mesmo, mas só estou atrás porque sinto que ele me ama para caramba. Se eu visse no olhar dele que o amor já acabou, teria desistido”, desabafou Carlinhos em outra ocasião. Na “Farofa da Gkay”, o influenciador chegou a subir no palco e se declarar para Lucas.

Maíra Cardi e Arthur Aguiar

Arthur Aguiar e Maíra Cardi

Arthur Aguiar e Maíra Cardi viveram um relacionamento cercado de polêmicas – Foto: Reprodução/Instagram/arthuraguiar

Outro relacionamento que não resistiu a 2022 foi o da influenciadora Maíra Cardi com o ator Arthur Aguiar. Em outubro, ela comunicou mais uma separação do casal. “Fim da nossa caminhada juntos, mas o começo de um novo caminho melhor para ambos”, escreveu Maíra, que se casou com Arthur em 2017 e teve uma filha com ele, Sophia. O ator, a princípio, não falou diretamente do assunto na época, mas fez um post que os fãs entenderam como uma indireta: “Pode ser que todas as circunstâncias à sua volta estejam te mostrando que é impossível ter uma saída, mas nunca se esqueça que a última palavra vem sempre de Deus”. O relacionamento foi cercado de polêmicas, isso porque, em 2020, Maíra expôs diversas traições do então marido. O caso ganhou repercussão nacional e a imagem do ator foi manchada. No ano seguinte, eles reataram e no início deste ano Arthur entrou no “BBB 22” e saiu do reality com o campeão da edição. Durante todo o reality, Maíra fez uma campanha fervorosa em prol de Arthur.

Gisele Bündchen e Tom Brady

Gisele Bündchen e Tom Brady

Gisele Bündchen e Tom Brady estavam casados desde 2009 e possuem dois filhos – Foto: Reprodução/Instagram/gisele

Foram semanas de especulação até a modelo Gisele Bündchen confirmar que decidiu colocar um ponto final no seu relacionamento com o jogador de futebol americano Tom Brady. “Com muita gratidão por nosso tempo juntos, Tom e eu finalizamos amigavelmente nosso divórcio. Minha prioridade sempre foi e continuará sendo nossos filhos, que amo com todo o meu coração. Continuaremos cuidando deles com amor, cuidado e atenção que eles merecem”, comunicou a brasileira no final de outubro. Juntos, eles tiveram dois filhos: Benjamin, de 12 anos, e Vivian, de 9. O que teria motivado a separação foi o fato de Gisele não ter gostado quando Tom desistiu de se aposentar, comprometendo o tempo que teria com a família. A modelo não comentou sobre o assunto e apenas disse: “A decisão de terminar um casamento nunca é fácil, mas nos distanciamos”. Eles foram casados por 13 anos e um acordo pré-nupcial teria facilitado os trâmites do divórcio. Após a separação, surgiram rumores de que a artista estaria vivendo um affair com um professor de jiu-jitsu brasileiro.

Jojo Todynho e Lucas Souza

Jojo Todynho deixando o altar com o marido, Lucas Souza

Jojo Todynho e Lucas Souza ficaram casados por poucos meses – Foto: Reprodução/Instagram/jojotodynho

O casamento de Jojo Tonynho com o militar Lucas Souza terminou antes mesmo de completar um ano. A cerimônia aconteceu em janeiro e o primeiro rompimento foi meses depois, no dia 8 de outubro. Na ocasião, a vencedora de “A Fazenda 12” estava em um shopping no Rio de Janeiro e foi pega de surpresa com o anúncio feito pelo ex-marido. Eles reataram, mas cerca de 20 dias depois Lucas novamente comunicou a separação: “Dessa vez foi ela que terminou, a gente não estava se acertando mais. Depois que voltamos, ficou um inferno. Eu respeito a decisão dela”. O término foi cercado de polêmicas. Dias depois da separação, o militar foi visto em clima de romance com a modelo Liziane Gutierrez. Já no início de dezembro, a dona do hit Que Tiro Foi Esse abriu boletim de ocorrência contra o ex-marido e pediu medida protetiva, pois, segundo ela, Lucas tinha ido até a casa dela para tentar reatar o casamento.

Rafael Cardoso e Mariana Bridi

Rafael Cardoso e Mariana Bridi

Mariana Bridi e Rafael Cardoso ficaram casados por 15 anos – Foto: Reprodução/Instagram/rafaelcardoso9

O casamento de 15 anos de Rafael Cardoso com Mariana Bridi chegou ao fim em meados de novembro deste ano. A separação se tornou pública um mês depois, quando o artista estava em uma festa no Jockey Club do Rio de Janeiro e foi questionado se estava “solteirão”. Ele confirmou e foi criticado nas redes sociais pela forma como anunciou o fim do relacionamento de longa data. Após a separação se tornar pública, Mariana postou: “Estava digerindo a situação que estou vivendo, e não gostaria de ter que falar neste momento tão íntimo. Mas como a informação tornou-se pública, em respeito às pessoas que me acompanham, eu confirmo que depois de 15 anos de casamento, Rafael Cardoso e eu não somos mais um casal”. O galã da Globo disse que vai aproveitar esse período para se reconectar com ele mesmo e espera continuar amigo de Bridi, que é mãe dos seus filhos, Aurora, de 7 anos, e Valentim, de 4. “Estava feliz, fui muito feliz com a minha esposa, com meus filhos, com a família que a gente tinha. Ela [a família] só mudou de formato, essa é a verdade.”

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais