Publicidade

PRF-PB detém sete pessoas e recupera moto roubada durante ações nessa terça

A primeira ação ocorreu na manhã de ontem (29), no município de Soledade, na BR 230, km 220.

Por PB Agora em 01/12/2022 às 01:09:42
- Foto: Reprodução/Divulgação

- Foto: Reprodução/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, na última terça-feira (29), ocorrências pelos mais diversos crimes, dentre eles, crime contra as relações do consumo, porte de droga para consumo, corrupção de menor e receptação. As ocorrências distintas aconteceram nos municípios de Soledade, Mamanguape e Campina Grande.

A primeira ação ocorreu na manhã de ontem (29), no município de Soledade, na BR 230, km 220, quando policiais deslocaram para atendimento a um acidente do tipo tombamento envolvendo um Hyundai/HR HDB. Na oportunidade, inicialmente constatado que a pessoa envolvida no acidente estava segura, foram realizados os procedimentos padrões de fiscalização, sendo visualizado que a mercadoria perecível, cerca de 700 kg de carne de hambúrguer não estava refrigerada, configurando crime contra as relações de consumo. Além disso, o homem de 25 anos, informou que não era habilitado e que transportava o veículo desde o município de Sousa. Ele também não portava nota fiscal da mercadoria, o que é configurado sonegação fiscal. A carga e o homem foram encaminhados à Polícia Judiciária.

Durante a tarde, dessa vez em Campina Grande, na BR 230, km 148, policiais realizavam fiscalização de rotina quando visualizaram um Fiat Uno Vivace com seis ocupantes. Foi dada ordem de parada e iniciados os procedimentos de fiscalização e inspeção veicular, sendo identificado entre os passageiros um menor de idade. No interior do automóvel foram localizados 200g de maconha. Todos os cinco ocupantes do veículo, homens de 34, 32, 27, 25 e 22 anos, informaram que a droga pertencia ao adolescente. Eles foram detidos pelo crime de corrupção de menor e o adolescente foi conduzido pelo ato infracional de porte de droga para consumo.

A última ação ocorreu também durante à tarde no município de Mamanguape, na BR 101, km 40, quando a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) abordou uma motocicleta Honda CG 125 Fan ES. Durante inspeção minuciosa do veículo foi constatada adulteração nos elementos identificadores. Através dos elementos originais foi possível concluir que a motocicleta tinha uma ocorrência de furto em janeiro desse ano. O condutor, um homem de 47 anos, informou ter adquirido a moto horas antes. Através de diligências, a equipe identificou o vendedor do veículo, que relatou para a equipe policial ter adquirido a moto há cerca de 20 dias. Diante das circunstâncias, o autor da venda foi detido pelo crime de receptação.

Fonte: PB Agora

Comunicar erro
Publicidade

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais