Publicidade

Prefeitura de Uiraúna entrega a sede do Programa Melhor em Casa à população e a toda equipe.

Por Assessoria em 30/11/2022 às 13:37:19

Nas comemorações em alusão aos 69 anos de Emancipação Política de Uiraúna, a Prefeitura entregou a sede do Programa Melhor em Casa à população e a toda equipe.

O Programa Melhor em Casa é uma forma de atenção à saúde, oferecida na moradia do paciente e caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças, e reabilitação, como garantia da continuidade do cuidado e integrada à Rede de Atenção à Saúde.

O programa é uma parceria realizada com as Prefeituras das cidades de Joca Claudino e Bernardino Batista, e iniciou seus trabalhos no dia 12 de fevereiro de 2021 e já atendeu cerca de quase 5 mil pacientes nas cidades.

A homenagem foi realizada a Maria Nazaré Barros Lacerda, conhecida como "Lalete de Chico Josias", nascida no dia 15 de junho de 1936 no município de Uiraúna-PB, casada com José Lacerda Duarte, com quem teve 10 filhos. Ela era atendente do posto de saúde (onde hoje funciona o CREDAF), onde serviu por 38 anos e lá, fez o bem para o máximo de pessoas que conseguiu atender, sempre ajudando quem precisava ser atendido ou de alguma medicação, da forma mais solícita possível.


"É uma grande alegria estarmos inaugurando a sede do Programa Melhor em Casa. Esse Programa que vem beneficiando tantas pessoas em nossa cidade com atendimentos de uma equipe multidisciplinar tão humanizada e cuidadosa com todos seus pacientes. Quero parabenizar pela homenagem feita a Maria Nazaré e também a todos os profissionais que compõe a equipe Melhor em Casa por todos os seus atendimentos já prestados e tantos que irão prestar ainda", frisou o Vice-Prefeito, Dr. Marlon Arthur.

A entrega da sede do Programa Melhor em Casa, foi inaugurada nesta segunda-feira (28/11), e contou com a presença do Vice-Prefeito, Marlon Arthur, dos vereadores, Amélia Fonseca, Ciro Figueiredo e Toinho Magalhães, o Gerente do EMPAER, Geraldo da Emater, a Secretária de Saúde de Uiraúna, Jaiany Alencar, a Coordenadora do Programa Melhor em Casa, Janete Martins, família da homenageada de Maria Nazaré Barros Lacerda, servidores e população em geral.

Comunicar erro
Publicidade

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais