Publicidade/DigiSat

Vereadora Cleidiomar (Creuza) se candidata à presidente da CMU com apoio da oposição.

Por Fonte: Cofemac em 28/11/2022 às 13:55:25
Foto: Marcos Pereira/Portal Nordeste

Foto: Marcos Pereira/Portal Nordeste

A eleição para mesa diretora da Câmara Municipal de Uiraúna apresenta uma reviravolta após a vereadora de situação Cleidiomar Sarmento apresentar sua candidatura a presidência da Casa Olinto Pinheiro.

Na eleição do primeiro biênio desse mandato foi eleita presidente a vereadora Amélia Fonseca e como vice, Lauro Nogueira. Pelo acordo feito na época, nessa eleição para o segundo biênio o grupo de situação teria como candidato a presidente o vereador Benevenuto Claudino e o vice seria Ciro Figueiredo.

Para isso Cleidiomar buscou o apoio dos parlamentares do grupo da oposição. O requerimento dela foi apresentado na manhã desta segunda-feira (28.nov.2022) e trás a seguinte composição de chapa:

  • Presidente: Cleidiomar Sarmento;
  • Vice-presidente: Marcondes de Bizerril;
  • 1º secretário: Remédios Martins; e
  • 2º secretário: Mazinho da Vazante.

Se for mantida a candidatura de Cleidiomar, o grupo situacionista fica -- supostamente -- com a minoria dos votos: Benevenuto, Ciro, Lauro, Amélia e Toinho Magalhães. Enquanto Cleidiomar teria apoio dos cinco parlamentares da oposição: Carneirinho, Remédios, Bacatela, Mazinho e Marcondes, somando a maioria de seis votos.

A eleição está marcada para acontecer na próxima quarta-feira, dia 30 de novembro. Até lá tudo pode acontecer.

REQUERIMENTO


Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais