Publicidade/DigiSat

Em clima de Copa: 10 produções no streaming para quem ama futebol

Por Francisco Marcos Pereira em 26/11/2022 às 09:15:21

Com a Copa do Mundo do Catar a todo vapor, o futebol tornou-se um dos principais assuntos do momento. A disputa começou oficialmente no último domingo, 20, e a grande final está marcada para o dia 18 de dezembro. Entre um jogo e outro do Mundial, é possível continuar nesse clima e maratonar no streaming produções que falam sobre o esporte mais popular do Brasil. Na Netflix, por exemplo, tem uma produção sobre a conquista do penta em 2002 – última copa que o Brasil conquistou –, além de uma produção sobre Pelé, um dos maiores jogadores da história, e outra sobre Neymar, o atual camisa 10 da Seleção Brasileira. Também há opções de títulos em outros streamings, como um documentário sobre o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, no Globoplay, e uma série com David Beckham, no Disney+. Diego Maradona é outro atleta que brilhou no futebol e ganhou uma produção dedicada a ele, que está disponível no Amazon Prime Video. “El Presidente”, produção que explora o escândalo que ficou conhecido como “Fifagate”, e a premiada comédia da Apple TV+ “Ted Lasso” são outras opções de títulos para quem ama saber os bastidores do futebol. Confira 10 produções para assistir nesse período de Copa:

1. “Brasil 2002 – Os Bastidores do Penta” (Netflix)

O documentário “Brasil 2002 – Os Bastidores do Penta”, disponível na Netflix, mostra acontecimentos importantes da Copa do Mundo de 2002, que foi sediada pela primeira vez em dois países: Japão e Coréia do Sul. A produção traz imagens inéditas e entrevistas com os jogadores brasileiros que garantiram o penta para o Brasil.

2. “Neymar: O Caos Perfeito” (Netflix)

A história do atacante e atual camisa 10 da Seleção Brasileira pode ser conhecida mais de perto em “Neymar: O Caos Perfeito”. Nessa produção da Netflix, que apresenta o jogador como um atleta aclamado e também muito criticado, ele próprio expõe os altos e baixos da sua carreira no futebol e da sua vida pessoal.

3. “Ronaldo, O Fenômeno” (Globoplay)

O filme documental “Ronaldo, O Fenômeno” explica como o ex-jogador se destacou no futebol. Tornou-se um atleta aclamado e recebeu o apelido de “Fenômeno” que carrega até hoje. A produção destaca as lesões e frustrações que ameaçaram a carreira do atleta, mas não conseguiram parar o brasileiro. O título está disponível no Globoplay.

4. “Pelé” (Netflix)

Outro jogador que fez história no futebol brasileiro e também ganhou um filme documental é Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé. A produção da Netflix mostra a trajetória do craque que se tornou uma espécie de herói nacional e ganhou fama em todo o mundo pelo seu desempenho em campo. Paralelo a isso, o documentário evidencia a turbulenta fase que o Brasil vivia no auge da carreira do jogador.

5. “Maradona: Conquista de um Sonho” (Amazon Prime Video)

O argentino Diego Maradona é mais um jogador que teve a vida explorada no streaming. “Maradona: Conquista de um Sonho” é uma produção original da Amazon Prime Video que, em 10 episódios, apresenta a trajetória do jogador desde quando ele morava na humilde Villa Fiorito. Além da carreira, a série fala sobre a vida amorosa de Maradona e do vício em drogas.

6. “Adriano, Imperador” (Paramount+)

Com relatos inéditos do ex-jogador, “Adriano, Imperador” é uma série documental da Paramount+. A produção, que conta com três episódios, traz uma conversa franca com o atleta que disputou a Copa do Mundo 2006, na Alemanha. Ele fala sobre as conquistas, os dilemas pessoais, os escândalos e a relação com a família. Além dos relatos, a série conta com imagens raras cedidas pelo próprio Adriano.

7. “Beckham: Salve Nosso Time” (Disney+)

Produzida pelo Disney+, a série “Beckham: Salve Nosso Time” faz o ex-jogador David Beckham retornar às suas origens. Ele é desafiado a passar uma temporada com o Westward Boys, time da Echo Premier League, liga na qual o inglês iniciou sua carreira. A missão dele é tentar salvar o time, que ameaça ser rebaixado, pois não venceu nenhum jogo da temporada.

8. “Ted Lasso” (Apple TV+)

Protagonizada pelo vencedor do Globo de Ouro Jason Sudeikis, “Ted Lasso” é uma comédia estadunidense sobre um técnico de futebol que se muda para Inglaterra e, mesmo sem experiência, ele se dispõe a treinar um time de futebol. A falta de conhecimento técnico, que é contratado de forma proposital para afundar o time, é compensado por seu otimismo e sua força de vontade.

9. “Bilardo: o doutor do futebol” (HBO Max)

Carlos Salvador Bilardo foi um dos treinadores de maior sucesso da história do futebol mundial e a história da sua vida é contada na série da HBO Max “Bilardo: o doutor do futebol”. A trama começa com o treinador sendo nomeado diretor técnico da Seleção Argentina e, a partir disso, seu passado começa a ser revirado. A fase como treinador na Colômbia, a carreira como ginecologista, a infância e os afetos de Bilardo estão presentes na produção.

10. “El Presidente” (Amazon Prime Video)

Produzida pela Amazon Prime Video, “El Presidente” é uma série sobre o caso de corrupção na Fifa que virou assunto em 2015. O personagem-chave da trama é Sergio Jadue, diretor de um time de futebol de uma pequena cidade do Chile que, de uma hora para outra, se torna chefe da associação chilena de futebol. A série ganhou uma segunda temporada, que recebeu o nome de “Jogo da Corrupção” e, nessa sequência, coloca em foco a história do polêmico ex-presidente da Fifa João Havelange.

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais